quinta-feira, 10 de julho de 2014

BEATLES-A HARD DAY'S NIGHT

  Com dois discos lançados, os Beatles já eram uma realidade. A chamada beatlemania já tomava conta da Inglaterra, e em uma excursão recente já havia chegado aos EUA. Toda essa febre daria origem ao primeiro Filme sobre a banda, A Hard Day's Night, que tratava exatamente do sucesso que a banda fazia. O terceiro disco foi lançado como uma especie de trilha sonora, com o mesmo nome, mas tem vida própria, dando sequência a trajetória dos meninos de Liverpool.
  Sendo o primeiro disco da banda a contar com músicas feitas exclusivamente pela banda, diferente dos vários covers que temos nos dois primeiros discos, A Hard Day's Night já nasce clássico. A faixa-título é um hino, daquelas músicas que até a sua avó conhece. Já começa com um refrão que gruda, assim como toda a letra. Bem típica das músicas da banda no início de carreira, simples, direta, com cerca de 3 minutos, e mesmo assim maravilhosas. Aqui ainda não se via a quantidade impressionante de sons que a banda apresenta em discos futuros, como Revolver e  Sargent Peppers, mas nem por isso as primeiras obras dos Beatles deixam de ser magníficas. Uma gaitinha espetacular da a entrada para a maravilha chamada I Should Have Known Better. Uma espécie de balada, de muito bom gosto e genialidade repleta de simplicidade. If I Fell é bem mais lenta, com tudo que uma boa balada deve ter. Letra de emocionar qualquer um, junto de um violão bem tocado. I'm Happy Just to Dance with You continua com a linha de músicas da banda em seu inicio, sem maiores invenções. Certos tipos de bandas tem uma magia própria, e mesmo em músicas semelhantes, elas se tornam únicas. And I Love Her é uma das músicas mais maravilhosas da banda. Outra balada absurdamente certeira que faz qualquer um se emocionar. Paul McCartney presenteou os cariocas com essa maravilha em sua apresentação, em 2011, e o que se viu no Eengenhão foi uma verdadeira hipnose coletiva, que só músicas assim conseguem fazer. Can't By Me Love é outra daquelas que qualquer pessoa neste imenso planeta conhece, já tendo escutado pelo menos uma vez na vida. Não adianta, você vai escutar o primeiro verso e vai sair cantando até o final. Tell Me Why continua com as letras mais sentimentais, que de uma forma única conquista a todos. Any Time At All, a maravilhosa I'll Be Back, You Can't Do That e Things We Said Today seguem na mesma toada, sendo todas simples, maravilhosas, inesquecíveis e especiais nos corações dos fãs da banda.
  A Hard Day's Night era o disco mais espetacular lançado pela banda até então, abrindo espaço para a série de clássicos que viriam em sequência. Esses 50 anos parecem não ser nada, já que obras assim simplesmente não envelhecem, e ficam cada vez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário