sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

QUEEN - INNUENDO

    Depois da tour grandiosa de divulgação do ótimo A Kind of Magic - sem saber - o Queen dava adeus aos palcos. Isso tudo pela inesperada e desastrosa doença que tomou conta do corpo de Freddie Mercury, escondida da mídia, e bravamente enfrentada até o último ato no final de 1991. Até lá, o Queen não se afastou completamente de cena, ainda lançando The Miracle em 89, e o derradeiro Innuendo, a despedida em vida da lenda aos seus súditos. 
     O clima melancólico era evidente, assim como a fragilidade apresentada por Freddie nas imagens da época. Mesmo com todos os percalços, Freddie se despediu de nós com um dos trabalhos mais geniais da carreira. A carga emocional contida nele é forte, mas a qualidade é indiscutível, já que Brian May, John Deacon, Roger Taylor e Freddie Mercury não costumam brincar em serviço. 
    Os pontos mais elevados respondem pela ótima These Are the Days of Our Lives, na magnífica e indescritível faixa título e na despedida oficial The Show Must Go On - essa última se tornando um dos maiores hits da carreira. Em The Show Must Gon On - não por acaso a última faixa do disco - vem a mensagem final de um artista extremamente sacrificado numa prova final de genialidade indescritível e inigualável. Meu amor por essa música só é superada por Innuendo, faixa presente num top 5 de toda a carreira da banda ao meu ver. Complexa como tem que ser, Freddie entrega sua alma nela, e May arruma um solo daqueles que só ele é capaz. O playlist não consegue igualar a genialidade dessas citadas, mas ainda oferece outros ótimos momentos, como I'm Going Slightly Mad, Headlong e Don't Try So Hard.
    Em resumo, uma despedida em vida digna da genialidade de um dos maiores, que conseguiu entregar em Innuendo, mesmo combalido, uma obra primorosa. Made in Heaven ainda seria lançado pouco depois de sua morte, disco também gravado em um ato de bravura, mas é justo dar a Innuendo o título de despedida oficial da maior banda de Rock de todos os tempos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário