quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BON JOVI - SLIPPERY WHEN WET

    Não tem como negar a qualidade dos dois primeiros discos do Bon Jovi. A banda tinha seu som calcado no AOR, e em "Bon Jovi" e 7800° Fahrenheit já começava a forjar seu nome no concorrido cenário oitentistas ao som de Runnaway, Tokyo Road, Silent Night, In and Out of Love e She Don't Know Me. Enfim, Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Tico Torres,  David Bryan e o ex-baixista Alec John Such já tinham mostrado serviço. Ainda assim, faltava algo para a consagração definitiva. Se a banda se tornou a gigante que é, foi graças a Slippery When Wet, obra que completa 30 anos de lançamento hoje. 
     Vale citar o que levou o Bon Jovi a fazer o que fez. A banda chegou aqui no famoso esquema agora ou nunca. Com o auxílio precioso do compositor Desmond Child, a banda estava decidida a chegar muito além do que fez, por exemplo com Runnaway - maior hit até então. Ai a resposta foi com um caminhão de hits. Para citar só três, vamos aos maiores sucessor da banda até hoje. A power ballad Wanted Dead or Alive, a pedrada You Give Love A Bad Name e o hino máximo Livin' on a Prayer. Com apenas esse trio, já da para imaginar o estrago não? Tome vendas alucinantes, crescimento descontrolado, shows em estádios e arenas, fãs alucinadas e tudo que o sucesso máximo no Rock proporciona. O Bon Jovi chegou no lugar que se mantém a exatos 30 anos. Só citar o trio é muito pouco para o que esse disco representa. As não menos sensacionais I'd Die for You, Never Say Goodbye e Let it Rock foram outros hits instantâneos. O playlist é completo por Wild in the Streets, Raise Your Hands e Social Disease, sonzeras dignas do volume máximo com bebidas para festejar,e a balada Without Love - outra de inegável bom gosto. Enfim, um disco perfeito.
     Com essa obra, o Bon Jovi conseguiu destaque naquele único 1986. Foram discos e mais discos dignos para sustentar as obras lamentáveis que estavam por vir nos anos 2000. Coisas de quem fez um Slippery When Wet certo dia. Se dependesse de certos What About Now's, não passaria de uma bandinha do nível das aberturas no Rock in Rio de 2013. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário