sexta-feira, 7 de abril de 2017

WHITESNAKE 1987

    Com uma alma no Blues e doses do Hard Rock direto a moda setentista em seus primeiros lançamentos, o Whitesnake ganhava corpo a cada trabalho. A banda sempre teve no vocalista David Coverdale um líder, e praticamente como tradição as mudanças de formação - algo que nunca causou grandes estragos na música. Nesse ponto, arrisco a dizer que é a banda com mais trocas na história do Rock, ou algo próximo disso. Em 1987, a banda chegava com a obra-prima Slide It In ditando o ritmo da década e uma tour mundial que teve até o lendário show no primeiro Rock in Rio. O que fazer agora? Muito simples, apenas lançar seu clássico absoluto e um dos discos mais importantes da história do Hard Rock. Whitesnake 1987 não é um simples disco, mas sim uma verdadeira coletânea de grandes hinos do Rock N'Roll, indo das baladas até a porradaria mais direta em meio a uma aula de John Sykes (guitarras), Neil Murray (baixo) e Aynsley Dunbar (bateria) - acompanhantes do chefe na nova missão. 
       Quer baladas mais Hard oitentista possível? Aqui tem Is This Love, que é talvez a mais conhecida delas. Looking for Love e a nova roupagem para Crying in the Rain não deixam por menos. Ai está com vontade de ouvir uma aula detalhada de Rock N'Roll em solos de tirar o fôlego e interpretação vocal digna dos grandes? Toma a magnífica Still of the Night para bater cabeça durante seis minutos no auge da carreira de Coverdale. Agora porradas bem dadas no melhor que o Hard Rock verdadeiro proporciona, nada melhor que a irresistível Bad Boys, a mais que clássica Give Me All Your Love e Children of the Night. E nada melhor que o hino definitivo Here I Go Again numa versão muito melhor que a lançada pela banda anteriormente para matar de vez o coração de qualquer fã. Notou que eu só citei clássico até aqui não é? Pois bem, agora essa verdadeira obra-prima ainda nos oferece mais! Don't Turn Away, uma das melhores e mais trabalhadas do Whitesnake, Straight for the Heart e You're Gonna Break My Heart Again fecham a conta de um daqueles discos que te faz pirar a cada segundo! 
        É muito complicado falar sobre uma obra irretocável. Whitesnake 1987 é uma dessas, e completa 30 anos ainda criança para os fãs da banda. O disco passou a ser base para qualquer show até os dias de hoje, já que apresenta simplesmente um apanhado de clássicos. Se você conhece bem o estilo, já tem esse repertório na ponta da língua. Mesmo assim, não custa lembrar sua relevância nesse grande aniversário de trinta anos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário