sábado, 27 de junho de 2015

BON JOVI-THESE DAYS

   E lá se foram 20 anos do último suspiro do Bon Jovi na minha opinião. These Days é um disco clássico, e se caracteriza por ser um divisor de águas na carreira da banda, só que infelizmente de maneira negativa. O Hard Rock que consagrou a banda em todos os trabalhos até aqui chega num clima mais soturno, mas ainda muito bom, e distante do pop que imperou nos anos seguintes. Tem quem não curta, mas as famosas baladas que a banda sempre fez com precisão chegam num nível fantástico nesse que é um dos discos que eu mais escutei na minha vida.
   Do lado mais melancólico, e não por isso menos qualificado, podemos destacar momentos como Bitter Wine, Diamond Ring, If That's What It Takes, (It's Hard) Letting You Go, Lie to Me e a clássica This Ain't a Love Song. Entre todas, o maior destaque do trabalho é My Guitar Lies Bleeding in My Arms, uma das melhores da carreira deles na minha opinião, com um dos solos mais inspirados do grande Richie Sambora. A faixa-título também se transformou num hino, lembrada em shows até hoje e sempre muito celebrada, com destaque absoluto para sua letra fantástica. Hey God e Something for the Pain são as mais agitadas, mas é inegável que o trabalho não tem o peso encontrado em certos momentos de Keep The Faith, New Jersey e Slippery When Wet, por exemplo. Mesmo assim, para quem compreende e curte o trabalho do Bon Jovi, esse disco tem uma aceitação incrível e qualidade de sobra. A tour proporcionou shows realmente clássicos, como as três noites em Londres, com uma banda ainda no auge, que passou no Brasil em shows lembrados até hoje por todos com muito carinho.  
   O último momento de inspiração de uma grande banda, salvo raros momentos nos trabalhos duvidosos que estavam por vir, e lá se foram vinte anos. Infelizmente a banda sem Sambora está cada vez mais distante do Hard Rock, o que parece ser um caminho sem volta. Ainda com tudo isso, mesmo sendo uma banda que muitos amam odiar, These Days é um trabalho fantástico, que merece ser ouvido com carinho pelos fãs do chamado Glam Metal. Querendo ou não, ou Bon Jovi tem seu nome marcado na história, lotando estádios ao longo dos anos, e These Days é um capítulo fundamental dessa história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário