sábado, 13 de junho de 2015

RATT-INVASION OF YOUR PRIVACY

   Com o passar dos anos, o Ratt talvez seja a banda do chamado Hard Rock oitentista a ter conquistado o maior reconhecimento entre os músicos dos mais diversos seguimentos do Heavy Metal, e isso não acontece por acaso. A trajetória da banda que marcou época numa década gloriosa para a música pesada em geral foi conturbada, mas o assunto por aqui é o que foi feito no seu segundo disco, o seminal e indispensável Invasion of Your Privacy. A estreia não foi apenas uma estreia, e sim uma compilação de hits e clássicos eternos, que venderam como água e colocaram de cara o Ratt no topo do cenário do estilo. O disco seguinte não repetiu o estrondo causado por uma das estreias mais fantásticas da história do Rock N'Roll, mas seguramente não faz feio. 
   Invasion Of Your Privacy faz a cabeça de qualquer fã de Hard Rock até os dias de hoje, com legítimos hinos do estilo. Considero o trabalho perfeito, e ao meu ver não fica devendo ao único Out of the Cellar. De clássicos, podemos tirar What You Give is What You Get, You're In Love, Never Use Love e Lay it Down, só para citar os mais bombásticos, mas momentos como Give it All, a power ballad Closer To My Heart, a pagajosa You Should Know By Now e o fantástico final com Dangerous But Worth The Risk fazem qualquer um pirar na audição. Em resumo, é disco clássico para ouvir do inicio ao fim, vendo a aula da dupla De Martini/ Crosby nas guitarras, a cozinha corretíssima de Bobby Blotzer e Juan Croucier, e a voz marcante de Stephen Pearcy. 
   O Hard Rock anos oitenta divide opiniões, e no Brasil por vezes não é visto com bons olhos, mas se tem uma banda que é capaz de agradar a qualquer um com ouvido mais apurado, essa banda é o Ratt. Coisas boas foram feitas depois, mas problemas internos fizeram a banda nunca mais repetir a magia presente nos seus dois primeiros trabalhos. Bem, o que foi lançado há 30 anos já foi magnífico o suficiente para eterniza-los nas mais gloriosas galerias da história do Rock N'Roll. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário