O que mais uma banda que lançou seu 1o disco há 36 anos pode oferecer? Bem, quando a banda em questão é o Saxon - daquelas que transborda regularidade -o caso é de um disco simplesmente magnífico! Sim, não existe outro termo para definir a obra-prima que um dos pilares da NWOBHM colocou em nossas mãos recentemente. A enorme discografia dos cavaleiros britânicos agora ganha mais uma peça preciosa, com 10 músicas de qualidade incontestável.
Os lançamentos recentes são de fato muito bons, e Battering Ram é uma sequência ao Heavy Metal mais puro e tradicional que consagrou a banda, alcançando na voz de Biff Byford uma identidade. Mesmo sem reinventar a roda, os ingleses não deixam a formula cansativa, mesmo depois de tanto tempo. Quando botamos para jogo o play, sentimos a força de uma banda iniciante que precisa mostrar serviço, algo raro de se ver em suas bandas contemporâneas - todas com suas trajetórias já definida há tempos.
A faixa-título abre o trabalho da melhor maneira possível, numa aula coletiva instrumental. Quando Biff entra em jogo, você se vê imediatamente ao seu lado celebrando cada verso, como nos tempos de Wheels of Steel e Strong Arm of the Law. E o ritmo não cai em momento algum daqui para frente. The Devil's Footprint, como uma narrativa em seu inicio para criar aquele clima, só mostra o fogo nos olhos da banda, com destaque para a dupla infalível Paul Quinn/Doug Scaratt, assim como um renovado Nigel Glockler espancando seu kit sem dó! Bate-cabeça garantido. Bem, poderia destacar cada segundo, mas para ficar em alguns nomes, não deixe de ouvir a porrada Destroyer, e o encerramento mais que épico com as maravilhosas To The End e Kingdom Of The Cross, que de tão espetaculares não cabem maiores descrições. Escute e veja isso na prática.
Mesmo com uma posição privilegiada na história do estilo, o Saxon não aceita o passar dos anos, e segue lançando coisas interessantíssimas. Uma banda que raramente falha deixa sempre uma certa expectativa a cada novidade, mas quando vemos o maravilhoso resultado é sempre gratificante. Sem dúvidas um dos melhore do ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário