sábado, 25 de janeiro de 2014

METALLICA-MORUMBI-30/01/10

Hoje é aniversário de São Paulo, uma cidade pela qual eu tenho muito carinho. A 1a vez que eu pisei lá foi absolutamente inesquecivel. O show do AC/DC passou e eu não tinha conseguido comprar ingresso, fato que causou uma enorme frustração em mim e no meu pai. Pouco tempo depois, o Metallica anunciou o seu retorno ao Brasil depois de 11 anos longe. Agora eu dei um jeito de comprar o meu ingresso o mais rápido possível, e consegui para o pior setor de arquibancada do estádio do Morumbi. Com tudo acertado, com o mês de Janeiro passando extremamente devagar, chegava o grande dia. Nessa época o Metallica já era a minha banda preferida, e o coração saia pela boca a cada passo no caminho para São Paulo. Pousei ainda na Sexta, e aproveitei o Sábado para passear pela cidade, com destaque para a ida a Galeria do Rock e ao Museu do Futebol. A minha chegada ao Morumbi foi algo para nunca ser esquecido. Tinha ''camisa preta'' para todo lado, gente vinda de todo o país para assistir aquilo. Consegui trocar com um cambista o meu ingresso de arquibancada por um de pista, pagando menos do que na bilheteria. Entrei faltando poucos minutos para o começo do show, com a pista abarrotada de gente. A abertura com Creeping Death foi um momento absolutamente inesquecível, com 70 mil pessoas cantando juntas cada verso desse clássico. Na introdução de For Whom The Bell Tolls, você parado já pulava junto com a massa. A terceira música foi surpreendente. Diretamente do álbum Kill Em All, The Four Horsermen, seguida pela espetacular Harvester Of Sorrow, do Justice. Fade To Black, a minha música preferida, seria a próxima. Um momento de grande emoção para mim, que eu consigo me lembrar como se fosse agora. A banda divulgava o álbum Death Magnetic, então mandou logo That Was Just Your Life, The End Of The line e The Day That Never Comes, 3 grandes músicas de um grande disco. O Black Album foi lembrado pela 1a vez, com o clássico Sad But True, seguida por Broken, Beat And Scarred, outra do Death Magnetic.Os hinos One e Master Of Puppets seriam os próximos, dobradinha que sempre emociona. Blackened, e todo o seu ''fire'' chega em sequencia, fritando cada um dos 70 mil presentes. Nothing Else Matters e Enter Sandman, os dois maiores clássicos do Black Album botam todos para cantar junto de James Hetfield. Para o bis, a banda deixou a cover para a maravilhosa Stone Cold Crazy, do Queen, Motorbreath e o clássico Seek And Destroy,ambas do Kill Em All. Foi um grande reencontro do Metallica com o Brasil, que mais uma vez foi lembrado pela banda em 2014, com um show marcado para Março, já tendo vendido todos os ingressos para esse mesmo Morumbi. Eu voltaria para São Paulo mais algumas vezes, fazendo vários amigos por lá e me divertindo muito a cada viagem. Dia 22 de Março é logo alí...







Nenhum comentário:

Postar um comentário