terça-feira, 24 de junho de 2014

KISS E DEF LEPPARD, O INICIO DE UMA TURNÊ HISTÓRICA

  Duas das mais representativas bandas da história do Rock iniciaram ontem uma turnê conjunta pelos Estados Unidos, na cidade de West Valley. O Def Leppard continua na ativa, mesmo com o drama pessoal do guitarrista Vivian Campbel, e o Kiss celebra os seus 40 anos de história. No primeiro show, ambas foram ''headlines'', tocando 14 e 13 músicas, respectivamente, que desfilam pelas suas histórias gloriosas.
  O Def Leppard fez um verdadeiro apanhado de seus maiores hits, todos indispensáveis em qualquer apresentação da banda. A banda abriu com Let It Go, a fantástica faixa de abertura de High N Dry, o seu melhor disco na minha opinião. Depois tome clássicos, como Animal, Foolin, Love Bites e Rock of Ages, entre outros. A apresentação foi encerrada com o hino Photograph. Apesar de previsível, o setlist foi de matar qualquer fã da banda do coração, e muito acertado.
  Já o Kiss fez uma verdadeira viagem pelos 40 anos de carreira. Em apenas 13 músicas, nenhuma delas de Monster, disco mais recente da banda, os mascarados surpreenderam do inicio ao fim. Clássicos com Love Gun, I Was Made For Loving You e Lick It Up, normalmente presentes nas apresentações, foram sacados. Apesar da força indiscutível das mesmas, as substituições foram muito bem feitas, por músicas bem mais raras nos shows do Kiss. Logo na abertura, eles atacam com King Of The Night Time World, uma verdadeira pérola escondida na obra-prima Destroyer. Uma abertura dessas dispensa comentários. Outras surpresas ficaram por conta de Hide Your Heart, do muito discutido Hot in the Shade, Christine Sixteen, outra maravilha do clássico Love Gun, Makin' Love, uma bela escolha, presente em Rock n Roll Over e Let Me Go, Rock N Roll, de Hotter Them Hell, segundo disco da banda. Clássicos como Black Diamond, I Love It Loud e Detroit Rock City também apareceram. A apresentação acabou no hino máximo da banda, Rock N'Roll All Night. Um setlist surpreendente e espetacular mostram um Kiss com toda a sua munição. Se ele será mantido para as próximas apresentações, ou vai sofrer alterações a cada cidade, ainda é cedo para podermos afirmar.
  Foram dois shows espetaculares. O greatest hits do Def Lepard e a mistura de clássicos e raridades do Kiss. A turnê vai continuar, e ficamos na torcida para que ela seja estendida para o nosso querido Brasil. Já passou da hora de vermos o Def Leppard em ação por aqui, e mais um show do Kiss sempre cai bem.

Def Leppard Set:

Let It Go
Rocket
Animal
Foolin'
Love Bites
Let's Get Rocked
Two Steps Behind
Bringin' on the Heartbreak (acoustic)
Switch 625
Hysteria
Armageddon It
Pour Some Sugar on Me

Encore:
Rock of Ages
Photograph

Kiss set:
King of the Night Time World (first time as an opener since 7th October 2009)
Cold Gin
War Machine
Hide Your Heart
Christine Sixteen
Shout It Out Loud
I Love It Loud (Gene's bass solo - spits blood and flies)
Makin' Love
Psycho Circus (Paul flies out to the audience)
Let Me Go, Rock 'N' Roll
Black Diamond
Detroit Rock City
Rock and Roll All Nite

Nenhum comentário:

Postar um comentário