quinta-feira, 14 de maio de 2015

ANTHARES-O CAOS DA RAZÃO

   Qualquer um que acompanha de perto o que é feito em relação ao Heavy Metal no Brasil recebeu com empolgação a notícia de que, finalmente, o clássico absoluto No Limite da Força, lançado em 1987, nos tempos de ouro do Heavy Metal brasileiro, ganharia um sucessor. Fazendo história nos primórdios do Thrash Metal nacional, ao lado de bandas como MX, Korzus, Attomica, Taurus e Dorsal Atlântica, o Anthares se tornou uma lenda do estilo. A banda ultrapassou todas as famosas dificuldades enfrentadas por todos os contemporâneos ao longo dos anos, e em conjunto com muitos deles, mantém acesa a chama do metal cantado em português. 
   Daqueles tempos, a banda ainda conta com Evandro Junior (bateria) e Pardal Chimello (baixo). Completam o time Mauricio Amaral (guitarra),Eduardo Topperman (Guitarra) e Diego Nogueira (vocal). A formação está com tudo, comendo instrumentos com farofa e raça de sobra. Amigos, o que vemos por aqui poderia muito bem ter sido lançado em 1988. O tempo não passou, e o resultado é um novo clássico nacional. Aquele thrashão brazuca que marcou época na década de ouro está intocável, com letras magnificamente ácidas, em português,  vomitadas com classe por Diego, junto com o instrumental básico e clássico do estilo fará qualquer saudosista pirar no novo play. Considero o trabalho impecável, mas destaco a faixa-título, Mercador da Fé, Pesadelo Sul-Americano e Corporação do Terror, só para citar algumas, com destaque absoluto para o conteúdo ótimo das letras numa melodia perfeita. Sementes Perdidas, Ócio, No Poço do Obscuro, Dor Imortal, Sonho Negro e Canibal também merecem ser ouvidas com o som no talo. 
   Bem, isso basta para dizer que valeu a espera, e o Anthares lançou um disco para fazer bonito, ao lado do único No Limite da Força. As bandas pioneiras do Heavy Metal brasileiro recebem o justo reconhecimento atualmente, e a prova disso é o alvoroço causado pelo lançamento desse trabalho, que está entre os mais vendidos em muitas lojas especializadas. Parabéns aos envolvidos, e bom proveito! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário