quinta-feira, 7 de maio de 2015

VENOM-FROM THE VERY DEPTHS

   A importância do Venom para, pelo menos, todas as bandas que se arriscaram no Thrash, Death e Black Metal, é imensurável. Sua influência é enorme e os fãs de Heavy Metal em geral tem uma adoração especial pela banda, e com isso vem a obrigação de parar para ouvir qualquer coisa nova que possa vir deles. É sempre especial e divertido quando uma banda assim lança algo novo, e o trabalho seguramente agrada quem acompanha a trajetória de Cronos e sua trupe ao longo dos últimos 30 e tantos anos. 
    De cara, não custa lembrar, que não temos aqui um novo clássico, nada comparado a Black Metal ou Welcome to Hell, mas mesmo assim coisas bem interessantes para quem é fã. Logo ao apertar play, vemos uma voz ainda em dia, mas irreconhecível do líder Cronos, que hoje forma a banda ao lado de Dante (bateria) e La Rage (guitarra). Ficou bem interessante, mas muito diferente de quem urrava Countess Bathory e Teacher's Pet no auge da banda. A produção é bem melhor do que nos tempos áureos, limpa, aproveitando os recursos atuais, mas a sonoridade está intacta. Crucified, por exemplo, é Venom puro, e não me espantaria vê-la no meio de um At War With Satan. Fora ela, que para mim é o grande destaque, a faixa-título,  Temptation, Evil Law, The Death of Rock'n'Roll e  Eruptus, mas pode dar play do começo ao fim.
   O Heavy Metal sempre agradece a nomes assim ainda estarem vivos e ativos, lançando coisas interessantes. Para quem ousa não conhecer, ou reconhecer, o trabalho desse gigante, sugiro que procure escutar o que nomes consagrados como Slayer, Metallica e Megadeth, só para citar 3, tem a dizer sobre o que o Venom significa para o estilo. Bom proveito de mais uma provinha de metal Venoniano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário