sexta-feira, 30 de junho de 2017

KISS - LOVE GUN

   Falar do Kiss setentista é chover no molhado. Depois de botar pra jogo Destroyer e Rock And Roll Over em 1976, a máquina de dinheiro e música comandada por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss estava a todo vapor - ainda no embalo de Alive I. Já ostentando o posto de gigante do Rock americano e mundial, não dava para descansar - mesmo vindo de um ano tão movimentado. Era hora de lançar mais um clássico, e em 1977 foi a vez de Love Gun chegar às lojas. O resultado é evidente no aniversário de 40 anos dessa obra fantástica. 
     Não da para falar dele sem começar pela faixa-título, o hit definitivo do trabalho. Desde a batida insana de Peter Criss em sua abertura, o que vemos é um gênio chamado Paul Stanley brilhar numa das interpretações mais inspiradas de sua carreira. De 77 até hoje, ela nunca mais deixou o setlist. Quem aqui nunca pirou, até mesmo em algum dvd, com o Starchild voando pelo público nos shows matadores do Kiss para depois cantar Loooooooooove Guuuuuuun daquela maneira única? A música é o perfeito resumo do que é a era que consagrou a banda. Rockão simples e direto, refrão grudento e letra totalmente descompromissada. A formula perfeita do sucesso do Kiss! O disco segue nessa toada. Shock Me pode ser considerado o auge de Ace Frehley. Além de cantar, nela o Spaceman forja um solo simplesmente magnífico. É para mim o melhor momento do disco. Mesmo sem o sucesso eterno de Love Gun, músicas do porte de  I Stole Your Love, Christine Sixteen, Tomorrow And Tonight e Plaster Caster são de audição indispensável. Num playlist inspiradíssimo, forjamos um clássico de 40 anos. 
      Mesmo iniciando um processo de desgaste que em poucos anos resultaria na separação da formação clássica, o Kiss não deixou de lançar algo extremamente relevante no ano do Punk Rock - o que é um feito tremendo que poucos gigantes do Hard Rock alcançaram ali. Love Gun é um disco obrigatório para compreender a fase mais brilhante desses quase 50 anos de história de uma das bandas mais importantes da história do Rock. Isso basta para você explorar os detalhes desse disco magnífico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário