segunda-feira, 28 de abril de 2014

SHOW DO OBITUARY-TEATRO ODISSEIA-RIO DE JANEIRO

  O Obituary fechou uma grande semana para a cena ''metálica'' carioca com chave de ouro. Uma verdadeira lenda do Death Metal mundial viria ao Rio de Janeiro, um show aguardado há anos por todos nós. A banda é da Florida, lugar para lá de fundamental na história do estilo, de onde saíram gente como Death e Morbid Angel, que junto do Obituary formam a base de tudo que existe em termos de Death Metal. Para completar, o setlist da atual turnê da banda é baseado no 3 primeiros discos.  Slowly We Rot, Cause Of Death e The End Complete são obras absolutamente indispensáveis na discografia de qualquer fã do estilo. Tudo de melhor que existe em termos de Death Metal está ali. Com tudo isso, o Teatro Odisseia estava transbordando de gente, em sua lotação máxima. A única vez que eu vi o Odisseia lotado dessa maneira foi ano passado, no show do Sodom. Estava tudo preparado para uma grande apresentação de Heavy Metal.
  Por volta das 9 da noite, Donaldy Tardy,  Kenny Andrews (que virou cerca de 7 garrafas de cerveja durante o show em pouquíssimos segundos, a última na despedida do palco), Trevor Peres, Terry Butler e John Tardy, uma das maiores vozes do Death Metal, estavam no palco. A noite foi recheada de clássicos, começando com Stinkupuss, e encerrando de maneira apoteótica com Slowly We Rot, um dos moshs mais brutais que eu já participei. O público parecia não acreditar no que estava vendo. Tinha gente chorando, falando em ''melhor show da vida'', e coisas do gênero. Todos cantavam cada verso deste setlist magnifico, com um bate-cabeça intenso da primeira a última música. Maravilhas como The End Complete, Chopped in Half, Dying, I'm In Pain, Bloodsoaked e Infected foram lembradas, entre outros grandes clássicos da banda.
  Assim foi o show do Obituary no Rio. Uma noite para entrar na história do Heavy Metal carioca, e que nunca será esquecido pelos presentes. Foi uma semana realmente incrível para a nossa cena, com shows verdadeiramente devastadores do Misfits, Hypocrisy e Obituary. Nós agradecemos de coração a todos os responsáveis por isso, e que venha Voivod, Grim Reaper, Marky Ramone, Amon Amarth, e muito, muito mais. O Rio de Janeiro volta a ter uma força incrível no Heavy Metal nacional, e esses shows são a prova disso, com um público sempre fiel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário