quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

METALLICA NO ROCK IN RIO, NÃO SURPREENDE, MAS NUNCA CANSA!

   O anuncio do Metallica se apresentando pela 3a vez no Rock in Rio deu o que falar e dividiu opiniões desde que o bravo Willian Bonner deu a noticia em 1a mão no Jornal Nacional. Não faltaram criticas a falta de originalidade no fato, mas inúmeros fãs comemoraram bastante a noticia. Consigo enxergar razão em ambos os lados envolvidos, mas seguramente faço parte dos que comemoram. Quem me conhece sabe da verdadeira paixão que tenho pela banda, que a a minha preferida. Está será a minha 6a vez, em 6 anos, frente a frente com Hetfield e cia, mas a alegria é semelhante ao anúncio da vinda de 2010 na tour oficial de Death Magnetic.
    O fato do Metallica ainda despertar interesse, como uma bilheteria invejável a cada apresentação, se deve a qualidade acima da média das apresentações. O Metallica sempre foi uma banda de palco, e nos últimos anos isso virou regra, fazendo de cada show uma experiência única. Por sua vez, o setlist vem se repetindo demais depois do término da turnê do último trabalho, em 2011 na Austrália. Desde então, a banda faz apresentações esporádicas, a maioria delas nos festivais de verão na Europa. Na turnê oficial, que passou pelo Brasil em 2010, o set era mudado constantemente e a cada noite várias raridades magníficas apareciam. O modelo é, seguramente, o ideal para um show ainda surpreendente, mesmo com o atraso absurdo para o próximo lançamento. 
   Com as criticas baseadas na falta de novidades do setlist, o fato dos 3 shows no festival promoverem o mesmo trabalho e a repetição do nome da banda nas últimas edições não são equivocadas, longe disso, e os que tem menos fascínio pelo Metallica tem sim do que reclamar. Mesmo assim, a dificuldade clara para se achar um headline de peso para 2015 e o amor dos fãs brasileiros pela banda, fazem da escolha do Metallica algo seguro e acertado.
   Um ponto muito positivo na nova edição do Rock in Rio é o Rock estar em evidência. São 3 dias dedicados ao estilo até o momento, que entre altos e baixos, despertaram o interesse de muitos. A grande expectativa agora está em torno dos nomes que irão acompanhar o Metallica, fato que seguramente fará toda a diferença na força do chamado "dia do Metal". Com todos os poréns, sempre fico feliz em ter uma nova oportunidade de ver o Metallica, e não são poucos os que pensam assim. Que venha a sexta vez, e que ela seja a melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário