sábado, 28 de fevereiro de 2015

30 ANOS DEPOIS, A REALEZA INGLESA "CONTEMPORÂNEA" RETORNA AO ROCK IN RIO

    Em 85, a maior banda de Rock da história (ao meu ver, ao lado do Led Zeppelin) apareceu pela 2a vez no Brasil, divulgando a obra-prima The Works em dois shows históricos no Rock in Rio inaugural. Muita coisa mudou desde então. O festival vingou, se internacionalizou, e nos dias de hoje vende seus ingressos em questão de horas para todos os dias, independente das atrações. Já o Queen se viu ser atingido por uma doença devastadora que levou em 1992, 7 anos depois do show, a lenda Freddie Mercury. Apenas um ano depois do festival, a banda se aposentou dos palcos, mesmo tendo lançado mais dois álbuns com Freddie ainda em vida, sendo Innuendo (1991) uma belíssima despedida dos fãs. Naquele momento, o Queen pendurou automaticamente as guitarras, permanecendo assim até 2005, com um novo projeto envolvendo Roger Taylor e Brian May, com Paul Rogers nos vocais. Atualmente, a dupla faz uma turnê muito elogiada ao lado de Adam Lambert, e será esse show que veremos no Rock in Rio. 
    Muitos ficaram realmente animados com o anúncio, incluindo eu. Obviamente, o que a minha geração verá agora é muito diferente do que quem foi na 1a edição viu. Além de Freddie, o baixista John Deacon não faz parte da atual formação, preferindo nos dias de hoje uma vida sossegada, distante dos holofotes que a condição de verdadeira lenda do Rock o impõe. Mesmo assim, "meio Queen" ainda está lá, e isso nunca pode ser desprezado, ainda mais quando um deles é o verdadeiro Deus da guitarra Brian May, figura que considero um dos meus 5 maiores ídolos do Rock. A entrada de Adam nos vocais divide opiniões. Eu mesmo muito criticava, talvez por simplesmente não aceitar o fato de o Queen ter alguém naquele posto, mas vou procurar aceitar de coração a sua participação, algo que já vem acontecendo. 
    A tour vem sendo bastante elogiada, e uma das campeãs de bilheteria. Isso, e mais o histórico da banda com o festival mais que credencia e torna até previsível a sua inclusão no cast. O show do Queen atual no Rock in Rio cresce, e cresce muito de tamanho exatamente por isso. Sou absolutamente fanático pela banda, e poder ver Brian May e Roger Taylor ao vivo, justamente num Rock In Rio, será de encher os olhos. Não é aquele Queen, mas só por ser "metade dele" já é grandioso, um verdadeiro sonho realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário