sábado, 14 de fevereiro de 2015

ROCK IN RIO, NÃO SERIA AGORA QUE ELE IRIA FALHAR

   Recentemente, tudo conspirava contra o maior festival da nossa música. Incontáveis possíveis atrações fechando turnês independentes, Monsters of Rock com um cast espetacular "roubando" mais alguns importantes nomes e marcações de shows em outros países na mesma época colocavam em cheque o nível da próxima edição. Até o inicio da última semana, só tínhamos System of a Down, Queens of The Stone Age, o abominável A-Ha e a popstar Katy Perry. 
   Infelizmente, veio a confirmação do Slipknot, uma das bandas que mais abomino em todos os tempos, mesmo ela estando num nível acima de Korn e Limp Bizkit, sendo headline de grandes festivais e agradando a um público respeitável dentro da cena. O fato é que ela divide opiniões, e não são poucos os que pensam igual a mim e se decepcionaram bastante com o anúncio.
   Já estava totalmente sem esperanças, quando ontem veio uma luz, dois coelhos trados da cartola pelo senhor Roberto Medina. O Faith no More dispensa comentários. A banda fez história nos anos 90, quando marcou seu nome por aqui numa apresentação histórica no segundo Rock in Rio. O chamado Funk Metal praticado por eles é de um bom gosto único, tendo proporcionado verdadeiros clássicos do porte de Epic, Falling to Pieces, Ashes to Ashes, Midlife Crisis e From Out of Nowhere, para citar alguns. Depois de muito tempo, a banda vai lançar um disco novo, muito aguardado desde que foi anunciado. Assisti ao show deles no Rio de Janeiro em 2009, num Citibank Hall cheio. O ponto alto foi a apresentação de Falling to Pieces, que não estava ensaiada, atendendo a pedidos dos fãs, com o comentário de Patton " só porque estamos no Rio". Podemos esperar uma apresentação inesquecível!
   Para completar, veio o Hollywood Vampires, projeto que reúne simplesmente Alice Cooper, Joe Perry e o ator Johnny Depp, que sempre teve o Rock N'Roll no coração. Pouco conheço a respeito do trabalho desenvolvido no projeto, mas honestamente, isso é o de menos. Com uma turma dessas reunida, simplesmente não tem erro. Eles entram no dia de SOAD E QOTSA, formando um trio de atrações interessantíssimo. 
   Aos poucos, o festival toma forma, e sempre ficamos naquela expectativa pelos futuros anúncios. Por enquanto, temos o que comemorar, mesmo longe da perfeição. Ainda assim, a edição de 2013 está ganhando, ao menos até agora, mas a diversão do RIR 30 anos já está garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário