quarta-feira, 23 de março de 2016

JUDAS PRIEST - SAD WINGS OF DESTINY

     Sim amigos, todos nós sabemos que a estreia do Judas Priest foi no razoável Rocka Rolla, mas ao meu ver a verdadeira estreia de gala de uma das maiores entidades do Heavy Metal foi nessa obra-prima que completa 40 anos de idade hoje. Falar de Sad Wings of Destiny é voltar as origens do Heavy Metal nos efervescentes anos 70, e celebrar uma das obras mais importantes da história do estilo. Nele o Judas mostrou realmente a que veio, definindo as bases de sua música no inicio da consagração do Heavy Metal puro e legítimo que atravessou todos os limites do tempo, ainda intacto 40 anos depois. 
      As duas primeiras músicas já falam tudo. Victim of Changes e The Ripper são dois dos maiores hinos da banda e carros-chefes do disco como um tudo. Ambas são caracterizadas pelos memoráveis riffs e solos que a indescritível dupla K.K. Downing/Glenn Tipton forjou. Como todos sabem, sua parceria estava apenas começando. Fora a aula dos dois, ainda temos um Halford mais solto, dando seus agudos de sempre e mostrando para o mundo uma das maiores vozes que conhecemos. Palavras não são suficientes para tentar explicar as duas 1as músicas do trabalho, apenas coloque play e se ajoelhe diante do Heavy Metal na sua forma mais maravilhosa. Alguém consegue segurar a onda quando o riff de The Ripper começa na história narrada por Halford? Como se ainda fosse preciso, Sad Wings of Destiny tem muito mais a oferecer. A belíssima Dreamer Deceiver, Genocide, Epitaph e Island of Domination são de indispensável audição. Na verdade, a coesão em cada faixa é outra grande marca do disco. Escute tudo sem medo!  
     Daqui para frente, o Judas Priest vai a cada lançamento se mostrando cada vez maior. Mesmo numa discografia rica como é, não são poucos que consideram a obra-prima Sad Wings of Destiny a melhor - e entendo totalmente os que pensam assim. Ouvir Victim of Changes ao vivo nos shows do ano passado foi uma experiência simplesmente memorável, sendo talvez o ponto alto dos mesmos. No começo de Ripper, chega a mensagem definitiva: "Você vai se surpreender. Você vai ter um choque. Nas ruas da cidade de Londres. Onde há escuridão e névoa. Quando você menos esperar por mim. E você virar as costas. Eu atacarei". Esta dado o recado de um gigante se consolidando! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário