terça-feira, 11 de outubro de 2016

DESTRUCTION - UNDER ATTACK

    Depois de longos 4 anos, o Destruction coloca uma novidade daquelas nas prateleiras dos thrashers de plantão. E como de costume, não decepciona! Com bons lançamentos nos anos recentes, considero Under Attack um postulante a futuro clássico do Thrash Metal. É para mim o disco mais inspirado desde The Antichrist (2001), que já ostenta esse título. 
     Tudo que se espera de Schmier (vocal e baixo), Mike Sifringer (guitarra) e Vaaver (beteria) está aqui. Em faixas longas, o massacre sonoro de sempre ganha por vezes um toque de melodia acertadíssimo. Ainda assim, o que predomina é a pancadaria que eternizou o nome Destruction na história do Thrash Metal. A voz do líder Schmier já é um chamado para o bate cabeça, e as letras e melodias inspiradíssimas do disco tem nele seu ponto máximo. A faixa-título já começa muito bem. Com começo numa introdução progressiva, explode na linha frenética de bateria ao longo de seus seis minutos de duração. A coisa fica ainda melhor em Generation Nevermore. A faixa tem aquela mesma linha clássica dos discos oitentistas, e se aparece em algum deles não soaria estranha. O desempenho de Mike também merece destaque. O homem que sempre esteve lá não ia decepcionar os fãs a essa altura. Dethroned ganha contornos sensacionais com a bateria em destaque absoluto. Vaaver comanda seu andamento. Getting Used to the Evil da uma pisada no freio. Isso não quer dizer que não ficou ótima. A diversidade é muito bem vinda, e mostra como o Destruction é rico musicalmente. E assim segue a brincadeira até o final. Thrasheiras de 1a como Conductor Of The Void, Second To None e Elegant Pigs são diversão garantida para os fãs que acompanham o Destruction há mais de 30 anos. 
       Como é bom se surpreender positivamente com um disco de tamanha qualidade. O Destruction lança algo digno do nome, com momentos realmente empolgantes e com todos os predicados para se transformar num futuro clássico. É ótimo ver uma lenda do Thrash Metal vivendo um momento tão especial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário