sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BLACK SABBATH - MOB RULES

   Em 1981, a nova era do Black Sabbath já não era tão estranha aos muitos fãs que se recusavam a acreditar que Ozzy Osbourne não era mais o vocalista do grupo. Entre esses, podemos colocar o baterista Bill Ward, que deu lugar a Vinny Appice logo depois do lançamento de Heaven And Hell. Dio conseguiu chutar para o inferno tal desconfiança com um dos maiores lançamentos da história do Heavy Metal. Uma banda refeita dos últimos anos conturbados da formação original estava pronta para dar sequência ao trabalho, e fez isso com mais um clássico no currículo. 
   É inevitável comparar Mob Rules com o antecessor. Talvez esse não tenha clássicos da potência de Neon Knights e Heaven and Hell, mas contém um playlist espetacular de maravilhas obscuras. Tony Iommi talvez tenha aqui uma de suas performances mais espetaculares da carreira. Isso proporciona em encontro com a voz inigualável de Dio momentos épicos como The Sign of the Southern Cross, Over And Over e Falling Off the Edge of the World. Poucas vezes na história uma parceria deu tão certo. Geezer Butler e Vinny Appice também mostravam grande entrosamento. Outros momentos mais diretos também marcam Mob Rules com igual correção.  Country Girl é uma daquelas músicas que fica enorme graças a Tony Iommi em mais uma exibição de gala. A faixa-título se eterniza como o hit do trabalho, seguida de perto por Voodoo, verdadeira aula de Dio. Não podemos esquecer também do começo matador proporcionado pela pedrada irresistível Turn Up the Night, para mim a melhor de Mob Rules e top 10 da história da banda. 
    Mob Ruler é um eterno clássico lado B do Black Sabbath. Quem passa com um olhar menos atento pela discografia nunca pesca algumas das maravilhas desse disco, mas os já mais acostumados com a banda tem Mob Rules numa prateleira muito especial. Surpreendentemente a banda sofre outra enorme transformação pouco tempo depois. Appice e Dio saem para voltar somente em 1991, dando lugar a Ian Gillan e novamente Bill Ward. O resto é história, mas Mob Rules cravou seu nome na história do Black Sabbath num playlist impecável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário