sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

10 MELHORES DISCOS INTERNACIONAIS DE 2013

Vamos para a segunda etapa das listas então? Grandes nomes do Rock mundial lançaram trabalhos maravilhosos nesse ano, vamos ver os que para mim, são os melhores:
10-Queens Of The Stone Age-...Like Clockwork
O qotsa é uma das melhores bandas dos anos 2000 (seu 1o disco é de 1998, mas eu considero eles uma banda do novo século). Eles praticam um Rock simples, direto e correto. Sem inventar muito, eles são um alívio no meio de tanta merda que chamam de Rock nesses últimos anos. Esse não é o seu melhor trabalho, o pé saiu um pouco do acelerador em comparação aos ótimos Rated R e Songs for the Deaf, mas vale muito a pena ouvir. Quem viu a banda em ação no Lolapalooza (um dos poucos momentos bons desse festivalzinho Indie) sabe do que eu estou falando.

9-Alice In Chains-The Devil Put Dinosaurs Here

Nesse segundo disco depois do retorno as atividades, o Alice In Chains prova que merece seguir em frente. Tão bom quanto ao anterior, em The Devil Put Dinosaurs Here o Alice In Chains deixa claro que não é uma banda que vive de seu passado glorioso, e também procura olhar para frente. William DuVal cumpre muito bem a complicada tarefa de substituir o grande Layne Staley, encontrado morto em 2002. A banda ao vivo é ótima, assim como em estúdio.
8-Saxon-Sacrifice
A lenda da NWOBHM novamente nos brinda com uma grande obra. A fase do Saxon é de fato ótima, e esse trabalho é a prova disso. A banda tem um som muito característico, e não foge disso em momento algum. Quem conhece sabe, e pode escutar sem medo.

7-Sodom-Epitome of Torture
Qualquer fã de Thrash Metal nesse planeta tem um carinho especial por essa lenda alemã. Novamente ela nos proporciona o melhor da pancadaria que o estilo exige. Diversão garantida para quem é fã, e um ótimo cartão de visitas para quem não conhece a banda.

6-Onslaught-VI
Essa grande banda de Thrash inglesa nos deu mais uma obra-prima. Esse é o 3o trabalho da banda depois do retorno em 2007, e possivelmente o melhor desde então. Quem gosta do bom e velho Thrash oitentista, principalmente alemão e americano, vai pirar com essa banda, e com esse disco em especial.

5-Paul McCartney-New

O que podemos dizer sobre esse senhor? Paul tem uma obra de fazer inveja a qualquer um, tanto com a sua humilde e desconhecida banda, um tal de Beatles, quanto na sua magnífica carreira solo. Esse álbum nos proporciona ótimos momentos em sua audição. Mas um grande trabalho dessa lenda viva, que como tudo o que ele faz, vale muito a pena ser ouvido com carinho.
4-The Winery Dogs
A estreia desse super grupo é maravilhoso! São 3 monstros sagrados do Rock N'Roll (Mike Portnoy, Billy Sheehan e Richie Kotzen), que juntaram forças em um supergrupo, que toca um Classic Rock simples e direto. Diversão garantida, e uma banda que parece ser o futuro do Rock.

3-Motorhead-Aftershock

Quem conhece essa entidade do Rock sabe exatamente o que esperar de um disco feito por eles. Esse aqui não decepcionou. Temos o mais puro Rock N'Roll Motorheadiano. Música simples, direta e maravilhosamente perfeita. Como sempre, vale a pena escutar a nova pérola do senhor Lemmy e seus discípulos.
2-Dream Theater-Dream Theater

O novo trabalho do Dream Theater é o melhor desde Octavarium, e se coloca num patamar abaixo somente aos clássicos Awake e Images And Words. Muitos críticos insistem que não existe Dream Theater sem Portnoy, esses sendo calados imediatamente depois de escutar essa maravilha. Temos peso e melodia na medida certa, e o ponto alto na maravilhosa Illumination Theory. Pode ouvir com um sorriso no rosto, e esperar pela provável passagem da banda por aqui no próximo ano.
1-Black Sabbath-13
Impossível não eleger um álbum feito pelo BLACK SABBATH como o melhor do ano. Qualquer tipo de explicação sobre quem é essa banda é desnecessária, todos nós sabemos que o Sabbath é sagrado. Quando se juntam Ozzy, Iommi e Geezer, o minimo que podemos esperar é um clássico. Esse disco está a altura do nome e fama dos criadores do Heavy Metal. Músicas como End of the Beginning, Age Of Reason e Loner podem entrar para a galeria de clássicos da banda, sendo impossível não ver as semelhanças entre End of the Beginning e a música Black Sabbath.

É isso meus amigos, vamos ver o que rola em 2014, esse ano foi ótimo para o nosso estilo. Escolher somente 10 obras pode ser injusto com muita gente, mas acho que o top 10 representa bem o que foi o ano. Sua sugestão é sempre bem vinda por aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário