terça-feira, 8 de julho de 2014

BRASIL E ALEMANHA, ESPECIALISTAS NA ARTE DE JOGAR FUTEBOL E FAZER HEAVY METAL

  No futebol, poucos sabem jogar como os times que vão se enfrentar na tarde de hoje, em Belo Horizonte. São poucos os jogos que reúnem 8 títulos mundiais em campo. Por uma feliz coincidência, o confronto acontece em uma cidade que é um verdadeiro templo sagrado do Heavy Metal brasileiro.
  Belo Horizonte viveu um momento único na história da música pesada mundial. Com reuniões na loja Cogumelo Records e recente apresentação apoteótica do Kiss na cidade, os ''cabeludos'' empurraram suas músicas ''medonhas'' goela abaixo da sociedade mineira tradicional, muito religiosa e completamente fechada ao Heavy Metal. Com o sucesso do Overdose, que já se destacava, vieram juntas incontáveis bandas de Death e Thrash metal, com um som extremo e brutal único daquela região. Sepultura e Sarcófago conquistaram o mundo, apesar da enorme rivalidade que surgiu entre elas. Alem desses monstros sagrados, a cena ofereceu ao Brasil nomes como Sextrash, Mutilator, Witchhammer, Chakal e Holocausto. Poucas cidades, para não dizer nenhuma, revelaram de uma só vez nomes tão importantes para a música pesada do Brasil.
  No país inteiro, se produz bandas que dominam o cenário nacional e internacional do gênero, como Ratos de Porão, Angra, Krisiun, Korzus, Salário Minimo, Stress e Azul Limão, entre muitas outras. Elas e as maravilhas mineiras, são responsáveis por colocar o nome do Brasil em um lugar de muito destaque no mapa do Heavy Metal mundial.
  O nosso adversário também pode se orgulhar, e muito, da sua música extrema. A Alemanha recebe anualmente o maior festival de Metal do planeta, o Wacken Open Air. As bandas alemãs são amadas em todo o mundo, influência para muita gente. O Scorpions talvez seja o maior nome, com seu Hard N'Heavy tradicional, que é escutado por milhares de pessoas em todo mundo. O Scorpions é um dos maiores nomes da história do Rock, mas o Heavy Metal alemão vai muito alem disso. O Power Metal (ou melódico, como queira) é outro destaque, com nomes como Helloween, Gamma Ray, Grave Digger, Edguy e Blind Guardian. O Thrash Metal alemão é um verdadeiro patrimônio nacional. Ele influencio muito as bandas mineiras que já falamos anteriormente. Destruction, Sodom, Kreator e Tankard são base para qualquer pessoa que pretende escutar Thrash Metal. O único lugar do mundo com uma cena parecida é a Bay Area de São francisco. Esses foram alguns dos muitos destaques alemães na música pesada, o suficiente para percebemos que poucos entendem do assunto como eles.
  Os nossos países se encontraram algumas vezes na história. O mais marcante foi a turnê conjunta de Sodom e Sepultura, cheia de lendas que envolvem as apresentações. O Sepultura se sentiu prejudicado, e fez a memorável ''vingança'' do banho. A turma de Max nunca foi muito fã de um banho, mas para dar uma sacaneada nos alemães, a solução foi ficar sem durante dias, o que resultou num fedor insuportável, com o Sodom querendo enfiar os brasileiros no chuveiro de qualquer maneira. O que aconteceu alem da lenda nessa tour, nunca saberemos. Outro encontro memorável aconteceu no último Rock In Rio, com o show grandioso de Krisiun e Destruction, abalando as estruturas do Palco Sunset.
  Brasil e Alemanha, dois países craques na bola e na guitarra, com histórias intermináveis de sucesso em ambos os seguimentos. Prepare sua torcida, com muita cerveja e Heavy Metal, misturados com bom futebol, especialidades nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário