sábado, 19 de julho de 2014

RICHIE SAMBORA FALA UMAS VERDADES, E FRUSTRA OS FÃS

  Ritchie Sambora tira qualquer esperança dos fãs verem o verdadeiro Bon Jovi, aquele que nos acostumamos a ver até o album These Days de 1995, de volta. Em uma entrevista para a revista alemã Guitarre Und Bass, ele falou que não existe possibilidade de retorno a banda, pelo menos no momento . “Estive na banda por 30 anos, é muito tempo, a maior parte da minha vida. A última turnê durou 18 meses. Sempre estava ali para eles. Escrevi canções e produzi discos. E sejamos honestos, poucos solos que criei foram usados nos últimos discos. Além disso, eu tinha pouca vida familiar. Chega um momento que você se questiona: ‘vale a pena continuar assim?’, ‘quem sou eu?’. Me sentia um robô, fazendo todos os dias tudo pelo grupo e aguentando a mesma merda”.
Sambora foi além, e contestou a óbvia falta de qualidade dos últimos trabalhos da banda e seus solos que não apareceram neles como nos áureos tempos de Slippery When Wet e New Jersey. “Só em uns três discos houve química real entre Jon e eu. Não estava mais sendo divertido. Quando pude escolher entre o dinheiro e a felicidade, não tive dúvidas. Já ganhei o suficiente. Hoje nem sei realmente o que está acontecendo com a banda. Tenho certeza que arrumaram um bom substituto para mim. Mas será que um músico de estúdio é o suficiente para substituir Keith Richards nos Rolling Stones?”.
  Sejamos francos, Sambora só disse verdades. A banda mudou de maneira grandiosa depois de These Days, até chegar ao constrangedor último lançamento, que viu a banda se desmanchar na turnê e uma apresentação constrangedora no Rock in Rio. Ninguém é capaz de substituir Sambora na banda, e a tendência é que o Bon Jovi só piore sem ele. Infelizmente, a banda que eu tanto gosto só existe nos discos mais antigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário