sexta-feira, 20 de março de 2015

MOTLEY CRUE, UM SONHO REALIZADO

   Passado o choque com a noticia dada ao término do Jornal Nacional de ontem, ainda é difícil encontrar palavras para descrever a minha felicidade. Nem o mais otimista dos fãs da banda poderia prever a apresentação do Motley Crue no maior festival de música do país. Na realidade, uma vinda ao Brasil é um eterno sonho de todos, algo que só veio a acontecer numa terça-feira de 2011, em São Paulo apenas, e tão somente nesta ocasião. Chega então a chamada Final Tour, inclusive com um último show já marcado para o final do ano, e as datas diminuindo, junto com as esperanças dos fãs de ver uma verdadeira lenda ao vivo. Ai um tal de Roberto Medina realiza mais um sonho dos brasileiros. 
   Bem, infelizmente o Crue não é aquela banda com peso de headline no Brasil, e o altíssimo cache, misturado com a estrutura faraônica do palco, dificultava muito uma turnê. Então o festival fez isso ser possível, colocando a banda como a 2a em importância numa noite com o Metallica. 
   Os estilos de ambas as bandas é bastante diferente, e muitos não gostam das duas ao mesmo tempo. Felizmente, outros tantos conseguem idolatrar as duas, como é o meu caso. Esse show seria impensável na América dos anos 80, onde você deveria escolher entre os "posers" e os 'thrashers", uma divisão que felizmente não existe mais e é considerada uma tremenda bobagem para os próprios membros das bandas da época. No Brasil dos anos 90, a divisão ainda era clara, fazendo o Skid Row no auge ser vaiado no Monsters of Rock de 1996, festival que seria fechado por um Iron Maiden numa fase pouco inspirada (ao meu ver pelo menos). Satisfeitos e insatisfeitos com a noticia foram vistos aos montes ontem a noite, mas é impossível negar a sábia escolha do festival por uma banda quase inédita por aqui. 
   No meu coração, a noticia foi recebida com uma alegria única, e meu maior sonho relacionado a música (ao lado de um show do AC/DC) será realidade na noite do dia 19 de setembro. Minhas esperanças de ver o Motley já eram escassas, até a noite de ontem. Minha única certeza é que, quem gosta, verá o último e praticamente único show de uma banda espetacular em terras brasileiras. 
   Outros anúncios foram feitos, como o Royal Blood, para a mesma noite. Deles eu não conheço absolutamente nada. Já para a abertura, no dia que o Queen encerra, foi chamado o famigerado One Republic, responsável por torrar o saco da galera. Ainda foi chamada a madame Rihanna, que vai poupar nossos bolsos em mais uma data de festival. Por enquanto é isso, vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Apenas deixo o meu agradecimento ao senhor Medina por fazer do sonho de ver o Crue uma realidade para mim. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário