segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CROSSROCK - COME ON BABY

   Se o chamado Glam Metal, ou Hard oitentista, não é a sua praia, eu recomendo distância da banda que é o assunto dessa resenha. Se você curte uma boa farofa, daquelas bem farofas mesmo, não tem erro, e o Crossrock vai fazer a sua cabeça logo na primeira audição desse ótimo trabalho. A banda é influenciada totalmente por gente como Poison, Cinderella, Skid Row e Bon Jovi velho, e faz um som que remete diretamente ao auge do estilo nas ruas da Sunset Strip, neste que é o seu primeiro disco. 
   O Hard Rock oitentista nunca foi muito explorado por aqui, algo que joga muito a favor da banda. A que talvez tenha chegado mais próximo disso é a mais que clássica Salario Mínimo, mas com um som muito mais voltado para um Hard N'Heavy tipo Scorpions do que para a farofa em si. Mesmo num cenário mundial, são poucos os que investem no Hard atualmente, mas nomes como Steel Phanter, Crazy Lixx e Crashdiet seguem mantendo a chama farofeira sempre acesa. 
   No trabalho vemos um clássico disco de Glam Metal, com as ótimas baladas Without Love e When Love Goes Away, indispensáveis em qualquer banda que se propõe a se aventurar nesse som, e porradas como Tonight, Call You e It's All I Need, destaques do disco. Em Any Road não tem como não lembrarmos do clássico Ride The Wind do Poison, sendo talvez a melhor. 
 Em resumo, trata-se de uma banda no começo de uma trajetória promissora, com um disco muito interessante de um estilo pouco explorado no Brasil. Algo que me chamou muita atenção foi na hora de comprar o disco. Na famosa loja Diehard da Galeria do Rock, ele já não se encontrava, pois todas as cópias foram vendidas, e fui encontra-lo aqui no Rio de Janeiro, na livraria Saraiva, uma magastore que não é especializada apenas em Rock N'Roll, e nem sempre vende bandas Underground. Um sinal de que as coisas vão bem. Eles fazem o som que acreditam e curtem, sem ligar para preconceitos bobos, e estão no caminho certo. O que talvez mais chame a atenção é a ótima voz de Rane Cross, mas é tudo bem legal. Ouça sem medo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário