terça-feira, 3 de maio de 2016

ANTHRAX - FOR ALL KINGS

    Depois do retorno triunfal de Joey Belladonna em Worship Music, é inegável a enorme expectativa para o disco que marcaria essa formação - com a entrada de Jonathan Donais na guitarra - num processo criativo iniciado do zero. O disco responderia o que uma banda em grande forma seria capaz de produzir em estúdio, e dividiu opiniões. Algumas piraram, outros acharam bom mas nada de outro mundo. Honestamente, fico com o 2o grupo. Não que o trabalho venha com graves defeitos, mas honestamente o seu antecessor me deixou com uma impressão melhor. 
    Isso posto, ao meu ver os grandes momentos do trabalho foram as músicas apresentadas na magnífica abertura do show do Iron Maiden no Rio de Janeiro. Breathing Lightning é uma grande música, com um riff acertadíssimo do grande Scott Ian, fora o refrão marcante numa melodia sensacional.  Evil Twin - com justiça o 1o single - segue linha semelhante. Em ambas o desempenho de Belladona é simplesmente de tirar o chapéu. Em Evil Twin o gigante baterista  Charlie Benante da um show, devidamente acompanhado pelo não menos espetacular Frank Bello. Em geral, vemos por vezes o Thrash Metal que define a história da banda deixado em 2o plano para o incremento de toneladas de Heavy Metal tradicional em algumas músicas um tanto quanto exageradas. Do restante do disco, vale muito destacar a porradaria criativa de All Of Them Thieves. De resto, vale uma olhada, mas honestamente não cheguei a me empolgar como nas já citadas canções. 
    Falar em decepção é forte, já que For All Kings tem algumas ótimas amostras do que o Anthrax é capaz, mas o disco ao meu ver não chega a excelência descrita por alguns. A performance dos grandes músicos é inegavelmente fantástica nos bons e maus momentos do disco - isso não existe nem discussão. Vale a pena conferir, mas ainda fico com Worship Music.


Nenhum comentário:

Postar um comentário