sábado, 21 de maio de 2016

WOSLOM - A NEAR LIFE EXPERIENCE

    O surgimento de ótimas bandas com os pés fincados no Thrash Metal nos últimos tempos por todo o país é digno de nota. Gente como Violator, Jackdevil, Forkill, Red Razor e Warsickness - só para citar algumas -, vem fazendo um estilo com história na nossa cena ter uma reciclagem fenomenal. Um nome de absoluto destaque em todo esse meio e invariavelmente citado como uma das melhores coisas que surgiram sem dúvidas é o Woslom. Evolustroction e Time To Rise já fizeram um belíssimo barulho, fazendo com que A Near Life Experience fosse aguardado ansiosamente por quem acompanha a chamada "cena" de perto. O resultado é mais uma obra-prima de Thrash Metal! 
     Para quem ainda não conhece o trabalho desses caras, é aquele Thrash bem limpo e trabalhado, claramente influenciado - principalmente - pelo Testament. Olhe a fantástica voz de Silvano Aguilera e tente não se emocionar com a semelhança com Chuck Billy. O resultado é impecável, e já tem efeito claro numa turnê europeia confirmada, participação na volta dos históricos shows na porta da Woodstock (com apoio total de Walcir na divulgação do som) e escalação no festival Maximus confirmada. 
      Entre as faixas, vemos muita regularidade. A faixa-título, Redemption, Underworld of Aggression e Total Speed Thrash são algumas que merecem atenção. O trabalho de Rafa Iak e Silvano Aguilera em duelos alucinantes de riffs e a cozinha incansável de Andre Mellado (Baixo) e Fernando Oster (Bateria) fazem da atual formação algo totalmente equilibrado. Muitos já piram no som dos caras, mas se você ainda não correu atrás, recomendo que faça isso imediatamente, já que o Woslom é seguramente uma das melhores coisas que o Heavy Metal brasileiro produziu nos últimos anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário