sexta-feira, 27 de maio de 2016

EXTREMISMO É BEM-VINDO NA CAIXA DE SOM, E SÓ!

    Pessoal, costumo voltar os textos do meu blog exclusivamente para a música. Nada de fofoca, nem sensacionalismo e o mínimo de politica possível. Mas isso não vai dar para passar. Gostaria de começar ele com o relato do Vingador - uma das melhores bandas da cena carioca. Uma fã da banda foi morta brutalmente depois do show por perseguição politica. Tirem suas conclusões: 

"Rayzza Ribeiro!!

Rayzza gostava muito do Vingador e nos acompanhava sempre que possível. Estava presente em todos os shows que pudesse e no ultimo Sábado, quando tocamos na ocupação, não foi diferente. Ela estava lá. Trocou ideia conosco, comentou o quanto feliz ficou pelos rolês da turnê da banda, bangeou e cantou as musicas conosco. Deu seu grito de apoio e aplausos quando criticamos e pedimos pela desconstrução do machismo, escondido ou não, nas entrelinhas dentro da cena que já busca desconstruir outros tipos de opressão. Saiu feliz do evento e seria a última vez que iria ao nosso show, que trocaria essa energia e emoções conosco.

Rayzza foi brutalmente assassinada naquela mesma noite, poucas horas depois do final do evento. Mais uma vítima do feminicídio que tem nos assolado. Numa sociedade machista e extremamente moralista uma menina é morta de forma covarde e brutal, e ainda é julgada pela ignorância e pelo ódio dos moralistas, dos conservadores como culpada, que ainda tentaram difamar o evento por tudo isso..

Estamos todos cansados disso!! Sei que vocês também estão, mas nossa mensagem aqui é de não desanimar, não se dar por vencido, não podemos jogar a toalha a um mundo que banaliza a misoginia, que escolhe a ignorância, a zona de conforto, o ódio e a barbárie como o caminho. Precisamos todos nos unir e resistir, buscar apoio uns nos outros, nos posicionarmos contra a opressão, emponderar aqueles ao nosso redor, nunca nos abster! Sabemos que Rayzza acreditava nisso, acreditava em resistir e assim ser livre não porque pediu ou esperou por alguém para ser livre, mas porque ela mesma escolheu ser livre quando escolheu lutar contra essa opressão no seu dia a dia.

O Vingador acredita e luta por tudo isso e nossa mensagem é de resistência pela memória dessa menina linda, sincera e cheia de sonhos, que não desistam, RESISTAM!

Nossa apresentação do dia 4 será dedicada a ela!"

    Entenderam a gravidade da situação? Uma companheira de cena nossa, e acima de tudo, MULHER, foi vítima do extremismo e da perseguição politica. Tudo por lutar por uma causa sendo considerada por muitos "companheiros" vagabunda financiada por partidos. Meu amigo, isso não é posição politica, passa longe do contexto! Vamos refletir nossas convicções, nosso ódio pelo outro e vamos valorizar quem luta contra o que há de pior no mundo. Os porcos da politica comemoram nossa desunião, sentam em cima de nós e partem para cima de amigos nossos para bater, e agora, matar. Dedico esse texto a sua memória, a memória de uma headbanger como nós que foi morta por perseguição politica. Pense duas vezes antes de disseminar o ódio e a intolerância, de quebrar amizades seco pelo radicalismo politico. Rayzza não era uma militante comprada, era uma mulher lutadora que foi morta pelos porcos que ela mesma incomodava! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário