domingo, 22 de maio de 2016

R.I.P NICK MENZA

     O Megadeth é aquele tipo de banda que se juntar quem já passou por ela, da para formar um time de futebol com direito a reservas e comissão técnica. Em meio a todos esses nomes, podemos destacar uma formação. Para 11 em cada 10 fãs, Nick Menza, Marty Friedman, Dave Mustaine e David Ellefson é essa formação. Nessa manhã de domingo, dia 22 de maio de 2016, a legião de fãs da banda acordou com a desagradável surpresa da morte de Menza. 
     O eterno e definitivo baterista do Megadeth morreu em cima do palco com sua banda OHM. Sua história sempre será lembrada pelos feitos na banda de Mustaine. Um dos bateristas mais influentes da história do Thrash Metal começou a escrever sua trajetória na banda logo por cima. Rust In Peace deveria constar no dicionário ao lado da palavra Thrash Metal como a mais perfeita definição do estilo. A obra-prima do Megadeth apresenta temas que só foram possíveis graças as levadas insanas de Menza na bateria. Sua performance no bumbo duplo é simplesmente fenomenal. Tome hinos do porte de Hangar 18, Holy Wars e Tornado Of Souls. Tome outras maravilhas não menos espetaculares como Five Magics, Take No Prisoners e Poison Was the Cure. Em resumo, tome um playlist de 9 músicas fenomenais. A sequência veio com outra pérola da discografia do Megadeth, Countdown to Extinction. Nela se destaca o maior hino da banda, Symphony of Destruction. Fora ela, Sweating Bullets também se eternizou no setlist, e temas fantásticos como Skin o' My Teeth, Foreclosure of a Dream, This Was My Life e a faixa-título fazem desse outro disco de cabeceira. Um pouco mais "acessível", digamos assim, vendeu como nunca. Sua sequência natural veio com Youthanasia, fechando a trinca de ouro dessa formação. A power ballad A Tout le Monde e as magníficas Reckoning Day, Addicted to Chaos e The Killing Road fizeram as honras da casa. No disco seguinte, houve um pequeno declínio, mas Cryptic Writings não deixou de eternizar dois clássicos (She-Wolf e Trust). Mesmo assim, foi o fim da formação mais brilhante da história da banda. Menza já não estava mais lá no mais que criticado Risk.
       Desde então sua ausência é muita sentida pelos fãs, mesmo com alguns discos ótimos lançados. Na mais recente troca, a reunião da formação foi negociada, mas ela não avançou, fazendo com que o Megadeth anunciasse a sua atual formação. Infelizmente, o dia de hoje botou fim a qualquer possibilidade futura. O grande Menza se foi, deixando um legado notório para a história do Heavy Metal. Grato por tudo, e vamos seguindo em frente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário