quinta-feira, 12 de maio de 2016

MISFITS VAI VOLTAR, E 2016 É O ANO DEFINITIVO DAS BIZARRICES MUSICAIS

    Num dia em que a crise politica brasileira chega no seu auge, os fãs de Punk Rock comemoram uma noticia para lá de inesperada e igualmente fantástica. O Misfits - um dos maiores ícones do estilo - sem mais nem menos anuncia o retorno dos senhores Danzig e Doyle para a formação atual. Uma noticia simplesmente fantástica! Rumores circulavam nos tempos recentes, mas nada de concreto que pudesse preparar os fãs para o recebimento de uma noticia tão fantástica. Essa é mais uma das loucuras que estamos vendo acontecer nesses 5 primeiros meses. 
     Depois de processos, brigas judiciais e outros tantos problemas nos anos que se passaram desde sua saída, ver Danzig de volta ao Misfits para seguramente colher os frutos do sucesso tardio de suas canções será algo único para a legião de fãs da banda. Essa é a 2a do ano nessa mesma linha. Pensar em maio de 2015 que um ano depois veríamos Misfits e Guns N'Roses reunidos seria caso de internação. E se o louco em questão garantisse que Axl Rose iria ser o substituto de Brian Johnson no AC/DC - e pior, faria o papel muito bem? Já deu para sentir que o que estamos vendo não é normal não é mesmo?
     Falando brevemente da notícia do dia no Rock, essa reunião tem tudo para ser um grande resgate. O Misfits "clássico" passou longe de viver um conto de fadas Rock N'Roll. A banda passou por poucas e boas no underground, chegando ao limite que forçou a paralisação devido principalmente ao péssimo relacionamento entre os integrantes. Mesmo parado e sem fazer fortuna, o Misfits influenciou muita gente, e dois desses "filhos ricos" fizeram justiça ao nome. No começo dos anos 90, o Misfits viu Guns N'Roses e Metallica resgatarem alguns de seus maiores clássicos, levando eles ao grande público e os fazendo se interessar pela banda novamente. Isso motivou o retorno com Michale Graves, o que deu origem a dois discos fantásticos. Integrante vai, integrante vem, e Only seguiu com a banda até os dias de hoje. O Misfits atual é irregular, fez grandes shows aqui, um bom disco ali, mas não se manteve constante - dividindo opiniões entre os fãs. O retorno de Danzig e Doyle é para unir todos, em torno de uma grande turnê. Já são dois shows certos nos EUA, e esperamos, apenas os primeiros de uma tour mundial. Bem vindo de volta aos tempos de ouro Misfits, e 016 segue surpreendendo positivamente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário