quinta-feira, 21 de julho de 2016

BLACK SABBATH - MASTER OF REALITY

   Amigos, é incrível pensar na força do tempo não? Enquanto estamos vendo o Black Sabbath prestes a chegar ao Brasil para suas derradeiras apresentações no país, essa obra-prima chamada Master of Reality completa 45 anos de vida. Só a boa arte mantém uma obra viva por tanto tempo assim. Alguém se arrisca em pensar como era o mundo naquela época? Pois bem, em 1971, o Black Sabbath estava colhendo os frutos do maravilhoso ano anterior, quando colocou no mercado seus dois primeiros discos e já se firmava como um gigante no cenário do Rock mundial. O baque das inovações que, tempos depois, seriam reconhecidas como o ponto de partida do Heavy Metal não permitia descanso, e lá iam Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward para seu terceiro lançamento em dois anos - leia-se 3o clássico absoluto em 2 anos. 
    É bom dizer que a banda não procurou se repetir. A afinação de Iommi e Butler foi ligeiramente abaixada, entregando uma sonoridade renovada que muitos consideram ser o marco inicial do Doom Metal. Seja como for, o resultado vem em forma de um playist invejável. Momentos como a deliciosamente chapada Sweet Leaf, a reflexiva e sempre atual After Forever e Into the Void são eternos clássicos. O hino máximo Children of the Grave então dispensa apresentações, sendo uma das composições mais fortes que o Black Sabbath já apresentou. Solitude e Lord of this World fecham a conta - sem falar nas "transitórias" mas não menos ótimas Orchid (que solo inspirado!) e Embryo. 
    Em seu novo lançamento, o Sabbath dava mais um grande passo na sua carreira magnífica. A banda provou que tinha vindo para ficar e depois de 45 ainda é referência lotando arena por onde passa. Celebre o que hoje é um dos maiores lançamentos da história do Rock ouvindo esse playlist que nunca envelhece no talo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário