terça-feira, 12 de julho de 2016

DESTRUCTION - ETERNAL DEVASTATION

    É de conhecimento público o tamanho da importância do ano de 1986 na história do Heavy Metal, resultado de uma infinidade de lançamentos espetaculares em todos os grandes centros do estilo no planeta - incluindo o Brasil. Nessa realidade, o Thrash Metal alemão chegava para assombrar o mundo. Kreator, Sodom e Tankard davam seus primeiros passos, lançando no dito ano discos de fundamental importância para a história do gênero. Como é de praxe em toda a trajetória do chamado Big Four alemão, o Destruction não poderia de jeito nenhum ficar para trás - procure olhar a quantidade de vezes que o quarteto lançou praticamente junto discos seminais. Depois de no ano anterior lançar o fundamental Infernal Overkill, era hora de Marcel Schmier (vocal, baixo), Mike Sifringer (guitarra) e Tommy Sandmann (bateria) darem sequência a ele. Essa continuidade vem no disco mais importante de sua história - Eternal Devastation. 
    Um instrumental ainda mais refinado entrega ao planeta uma verdadeira enxurrada de hinos eternos do Thrash Metal. Existe algum amante do estilo que resista a um Curse the Gods no talo? O até que curto playlist de 7 músicas apresenta muito mais que isso. Tome Life Without Sense, Eternal Ban e Confused Mind, para citar só algumas. Schmier já pega a banda para ele, se mostrando um vocalista cada vez melhor. O Thrash é cada vez mais limpo e técnico, algo bem diferente por exemplo dos flertes com o Black Metal do Sodom em Obsessed by Cruelty - outra cortesia de 1986. 
      Enfim, Eternal Devastation mostra um Destruction maduro, no auge de toda a sua longa carreira. Exatamente 30 anos depois de lançar essa maravilha, a banda acaba de soltar no mercado Under Attack, mais uma pérola em sua discografia - provando não sentir o peso da idade. De fato, a eterna devastação promovida em 86 ainda causa estragos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário