segunda-feira, 11 de julho de 2016

DEF LEPPARD - HIGH 'N' DRY

    Surgindo numa cena gloriosa inglesa - a NWOBHM -, o Def Leppard já deixou claro de cara não se assemelhar a vizinhos como IronMaiden, Saxon, Tygers of Pan Tang, Angel Witch, Demon e Satan. O som era voltado para outro direcionamento, ou melhor, a outro mercado. Em Halo America, do disco de estreia  On Through the Night, isso fica praticamente tatuado na testa de Joe Elliot. A história prova que realmente foi lá que o leopardo cego sempre se fez. O disco não vai mal, mas para o segundo trabalho era necessário um salto. Este salto tem nome e sobrenome: High 'n' Dry.
     A obra-prima dos ingleses forja com muito mais qualidade a base sonora da banda. Hard N'Heavy com um inegável toque Pop. Pode parecer estranha, mas tal muistura fica simplesmente magnífica aqui. High 'n' Dry apresenta um playlist com músicas diretas do porte de Let It Go, On Through the Night e a sensacional High 'n' Dry (Saturday Night) - aquela música para tocar estourando os tímpanos no momento que abre-se a 1a cerveja da noite. As Power Ballads chegam como num manual para o que viria no decorrer da década. A épica Mirror, Mirror (Look into My Eyes) é um aperitivo, mas Bringin' On the Heartbreak é exatamente como uma música do estilo deve ser. Letra "romântica" cantada e tocada com alma, pronta para fazer qualquer banger pirar de imediato. O disco ainda conta com as não menos fantásticas Another Hit and Run, a instrumental Switch 625 - uma das muitas cortesias de Steven Clark, perda que nunca foi superada -, You Got Me Runnin, Lady Strange e No No No - todas imperdíveis. 
     Se você é daqueles que insistem em ignorar essa grande banda, sugiro que comece exatamente por aqui. Tome riffs inspirados, solos sensacionais e refrões para não sair da sua cabeça o resto do dia. Nessa obra única, o Def Leppard começa a trilhar seu glorioso caminho oitentista pra valer. Joe Elliott (vocais), Steve Clarke (guitarra), Pete Willis (guitarra), Rick Savage (baixo) e Rick Allen (bateria) não estavam para brincadeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário