terça-feira, 19 de julho de 2016

DEATH ANGEL - THE EVIL DIVIDE

    Poucas cenas na história do Heavy Metal são tão ricas como a de uma certa área da baia de São Francisco. O fenômeno surgido ali em um mesmo período é realmente incrível. Junto de Slayer, Megadeth, Overkill e Anthrax - bandas de outras partes dos EUA que também surgiram com a explosão do Thrash Metal, o que Metallica, Testament, Exodus, Forbidden, Heathen, Vio-Lence e porque não Possessed fizeram naquela cidade é digno de nota. Uma dessas maravilhas surgidas por lá é o Death Angel, que segue na batalha depois de mais de 30 anos, provando com o ótimo The Evil Divide ainda estar em grande forma. 
     Passando pelas dificuldades comuns a muitas das bandas clássicas daqueles tempos, o Death Angel esperou 14 anos entre os lançamentos de Act III (1990) e The Art of Dying (2004), mas desde então vem disposto a tirar o atraso. The Evil Divide já é o 5o desde o retorno, e arrisco a dizer que é o melhor entre eles, estando digno dos lançamentos oitentistas. A banda hoje conta com Mark Osegueda (vocal), Rob Cavestany (guitarra), Ted Aguilar (guitarra), Will Carroll (bateria) e Damien Sisson (baixo), sendo Mark e Rob os dois remanescentes dos tempos de ouro. Em tal condição, a dupla comanda as ações. 
     O Thrash Metal da banda sempre foi rico em melodia e groove, característica fortíssima de The Evil Divide. A brutalidade e velocidade do estilo obviamente tem todo espaço do mundo. O disco é interessante como um todo, e não vi nenhuma parte dispensável. The Lost chama muita atenção pela performance vocal de Mark, sendo simplesmente imperdível como composição. Seu clima arrastado contrasta com perfeição da não menos fantástica Cause For Alarm - uma verdadeira bomba Thrash. O trabalho segue nessa toada, apresentando pérolas como Hell to Play, Hatred United, United Hatred e Father of Lies, só para citar algumas. 
      Para qualquer amante de Thash Metal, a audição de cada lançamento novo de uma banda como o Deah Angel é fundamental. Dessa vez, vem a garantia de bom bate-cabeça. Mergulhe em mais um clássico da discografia dessa banda magnífica sem medo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário