quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TANKARD-R.I.B

   Você sabe exatamente o que esperar de um novo trabalho do Tankard. Um trabalho sério, sem ser levado a sério, muita cerveja, diversão, e principalmente, um Thrash Metal sempre de altíssima qualidade. Depois de 30 anos, a formula continua a mesma, e R.I.B chega com uma porradaria sem limites, seguindo a linha dos ótimos trabalhos recentes. Depois do ótimo A Girl Called Cerveza, a pressão por algo semelhante era enorme, assim como a expectativa. Certamente os fãs não ficarão decepcionados, já que o resultado foi espetacular.
   War Cry começa com uma introdução mais melódica, uma bela abertura para a porradaria que vem em seguida. A música é Thrash Metal alemão na alma, pra ninguém botar defeito e com tudo que o estilo pede. Ela já coloca imediatamente um grandioso sorriso na cara dos fãs. Fooled by Your Guts tem um riff absolutamente empolgante, com Andreas rasgando tudo num vocal espetacular. Uma forte influência dos amigos do Kreator também é sentida. A faixa-título começa com um inspirado riff do baixista Frank Thorwarth. Uma verdadeira aula de instrumental da banda. Outro grande momento, já sendo possível perceber que o álbum chega a ser superior ao ótimo antecessor. Riders of the Doom não deixa por menos, seguindo com a pancadaria refinada que conduz todo o trabalho. Hope Can't Die começa bem mais lenta, mas com muito peso. A velocidade aparece logo. No One Hit Wonder, com título genial inclusive, mantém o nível lá em cima. Breakfast for Champions, Enemy of Order, Clockwise to Deadline e The Party Ain't Over ‘til We Say So seguem na mesma linha, e encerram muito bem o trabalho, que já pode ser considerado um dos melhores do ano.
   Seguramente, R.I.B já pode entrar no hall de grandes clássicos lançados por essa entidade do Thrash Metal. Para quem torce o nariz para o estilo ''engraçado'' da banda e não da o devido valor ao trabalho dela, sugiro uma audição imediata do novo disco. O Tankard mostra porque está no chamado Big Four alemão, junto com os monstros Destruction, Kreator e Sodom. Escute com uma cerveja na mão e se divirta sem limites!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário