terça-feira, 11 de novembro de 2014

PAUL MCCARTNEY-O QUE ESPERAR DE UM DOS MAIORES ESPETÁCULOS DA TERRA.

   Amigos, nesta terça-feira, dia 11 de novembro, meu coração não está aguentando de ansiedade para assistir ao espetáculo já visto por Capixabas ontem, e que ainda será visto por Paulistas e Brasilienses num futuro próximo. O fato é que DEUS Paul McCartney já está em terras cariocas, para depois do inesquecível show de 2011 no Engenhão e do longínquo show de 1990 no Maracanã nos apresentar um dos maiores shows de Rock que se tem noticia. Um dos dois representantes de uma das mais importantes bandas de todos os tempos ainda vivo sabe como poucos, muito poucos, fazer um grande show. 
   Falar da importância dos Beatles é desnecessário, todos sabem muito bem do que estamos falando. A banda que reúne fãs de todas as idades, sexos, religiões e tudo mais ao redor do mundo é um fenômeno ainda não explicado, mesmo depois de 50 anos. A força que a música cantada ainda com perfeição por Paul McCartney transmite é realmente incrível, e digo isso depois de ter assistido a shows de uma infinidade de bandas. Quem pretende ir ao HSBC Arena pode desde já arrumar um calmante, por que a próxima noite será de fortes emoções.
   O repertório de 39 músicas, talvez o maior que existe no mundo do Rock, é apresentado por um senhor na plenitude da forma, e sua competentíssima banda que o acompanha há tempos. Fora clássicos infalíveis da banda que o consagrou, sua rica e gloriosa carreira solo nos proporciona sempre um setlist completo e perfeito nos mínimos detalhes. Dos Beatles, se prepare para um começo de matar do coração, com Eight Days a Week, ou, quem sabe, Magical Mystery Tour, formando uma das poucas dúvidas. Pérolas sacadas com sabedoria na esplendorosa discografia, como Lovely Rita, Birthiday, We Can Work It Out  e Being for the Benefit of Mr. Kite! se juntam a clássicos do porte de Yesterday, Blackbird, All My Loving e The Long and Winding Road, entre outros. Dai já podemos sentir a pressão, mas seus clássicos solos não deixam por menos, e maravilhas do porte de Band on the Run, Listen to What the Man Said, Maybe I'm Amazed e Nineteen Hundred and Eighty-Five vão te emocionar, seguramente. 
   Fora todo o poderoso setlist, o carisma do Beatle e a produção impecável completam o que podemos chamar de definição de show. A escolha de um lugar pequeno para o tamanho do artista surpreendeu, mas para quem se dispôs a pagar os "proporcionais" e salgadíssimos ingressos poderá ver o ídolo de uma proximidade inimaginável. Se ainda está na dúvida, não pense 2x e compre o ingresso, já que gênios como ele infelizmente não vivem para sempre, cabendo a nós aproveita-los enquanto conseguem tocar e distribuir magia por onde passam.
   Termina aqui o meu depoimento totalmente pessoal para dividir emoções com vocês, já que Beatles é uma das minhas bandas do coração, e para ficar em apenas dois bons exemplos, sua música mudou a vida de Ozzy Osbourne e Lemmy. Obrigado, e bom show para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário