quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

KORZUS-LEGION

   O Korzus tem uma história de 30 anos se dedicando com afinco ao Heavy Metal, mais especificamente ao Thrash Metal, e mesmo depois de tanto tempo, a fome ainda permanece. Depois de gravar Sonho Maníaco, Pay for Your Lies e Mass Illusion, discos que ajudam a escrever a história da nossa música pesada, os lançamentos mais recentes mostram uma banda ainda com muito poder de fogo, e Legion não seria diferente. Tendo o magnífico Discipline of Hate como antecessor, a expectativa dos fãs era por algo, no mínimo, do mesmo nível, felizmente exatamente o que aconteceu. 
   São 13 músicas do mais puro e legítimo Thrash Metal, que promete não dar folga aos pescoços. Honestamente, gostei muito de todas as canções. Entre elas, destacaria a abertura furiosa com Lifeline, que destaca a ótima cozinha da banda, mais que acertada com Dick Siebert (Baixo) e Rodrigo Oliveira (Bateria). A grande música do disco contudo é Lamb, que vem logo depois. Ela transpira Thrash Metal, fúria, velocidade e tudo mais, como o Slayer em seus mais insanos momentos. Six Seconds não deixa por menos. O refrão é muitíssimo bem sacado, com os chamativos versos "One, two, three. See you in the mosh pit. Four, five, six. Six seconds to be free." Preciso dizer algo mais? No mais, a espetacular Vampiro, cantada em português com uma letra magnífica, Self Hate e a faixa-título são clássicos imediatos. Além delas, Broken, Die Alone, Apparatus Belli, Time Has Come, Purgatory, Bleeding Pride e Devil’s Head merecem, e muito, ser ouvidas. Em linhas gerais, uma obra grandiosa e impecável de Thrash Metal de uma das maiores e mais importantes bandas brasileiras. 
   O Korzus não se satisfaz com a sua gloriosa história, e Legion é a prova prática disso. A banda continua com fome, e só entra em estúdio para mostrar algo realmente bom aos fãs. O novo trabalho acrescenta em muito a nossa cena, que se fortalece cada vez mais, num ano que apresenta Ratos de Porão e Korzus em grande forma, duas das nossas bandas mais importantes. Marcello Pompeu (Vocais), Dick Siebert (Baixo), Antônio Araújo (Guitarra), Heros Trench (Guitarra) e Rodrigo Oliveira (Bateria) mantém viva uma banda lendária e sempre atual!



Nenhum comentário:

Postar um comentário