domingo, 24 de janeiro de 2016

R.I.P JIMMY BAIN

    E lá vamos nós, dando sequência a triste rotina de dar adeus a grandes nomes da música, algo lamentavelmente um tanto quanto comum nos últimos tempos. O grande Jimmy Bain é a bola da vez. Ele era, e sempre foi, o cara do apoio em bandas lendárias, que trabalhou duro em parcerias com gente do porte de Dio e Phil Lynott, só para citar dois. 
   Além de criar magníficas linhas de baixo, Jimmy também era um compositor de mão cheia, ajudando a dar vida para clássicos do porte de The Last In Line, Mystery, Stand Up and Shout, Straight Through the Heart e Rainbow in the Dark, entre muitos outros. Sua carreira decolou no Rainbow, onde gravou o fundamental Rising ao lado de um time de sonhos formado por Ritchie Blackmore (guitarra), Cozy Powel (bateria), Tony Carey (teclado) e Dio. Depois de fazer história num clássico definitivo, tocou com o Thin Lizzy, e firmou parceria com o grande Phil Lynott em seus discos solos. Em seguida, foi chamado pelo velho amigo Dio para fazer parte de sua banda solo. Foram anos de amizade e parceria com a voz definitiva do Heavy Metal, anotando seu nome em todos os clássicos lançamentos da banda até Killing The Dragon de 2002. 
      Um currículo de operário do Rock, que com toda a sua genialidade nas 4 cordas criou linhas que fizeram parte de alguns dos discos mais importantes da história, chegou a hora de Jimmy Bain descansar. Nos últimos tempos, o homem formou o grupo Last In Line com os velhos companheiros de Dio Vivian Campbell e Vinnie Appice, com quem se apresentou recentemente no aquecimento para o cruzeiro do Def Leppard. Em breve será lançado o trabalho Heavy Crown, a última oportunidade de ver um mestre em ação. Pelo time de estrelas envolvido no projeto, não é de se esperar nada menos que um belo trabalho. Até lá, não é sacrifício nenhum fazer um tributo ao som dos clássicos irretocáveis que Jimmy Bain anotou ao longo de todos esses anos de dedicação a boa música. Descanse em paz grande! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário