terça-feira, 23 de agosto de 2016

ENTOMBED A.D - DEAD DAWN

     Depois de muito tempo passado desde o lançamento de Serpent Saints - The Ten Amendments (2007), o Entombed se cansou de esperar. Rompeu com o guitarrista Alex Hellid e decretou o fim. Com uma sutil mudança de nome para Entombed A.D, em 2014 os remanescentes Lars Göran Petrov (vocal), Olle Dahlstedt (bateria), Nico Elgstrand (guitarra) e Victor Brandt (baixo) se juntaram ao guitarrista Johan Jansson e seguiram com a banda - com o lançamento de Back to the Front. Dispostos a tirar o atraso, esse ano já saiu Dead Dawn, o 2o disco de inéditas do renovado Entombed. 
     Johan Jansson deixou a banda, e em seu lugar entrou o brasileiro Guilherme Miranda, que certamente causou ótima impressão com o Krow durante a turnê pelo Brasil em 2015. O resultado é um disco ainda melhor de uma banda que honra o nome que carrega. Dead Dawn apresenta um Death Metal simplificado e extremamente eficiente. Talvez menos  "death 'n' roll", e ainda assim com a marca de uma das lendas do estilo tatuada na testa. A abertura com Midas in Reverse simplesmente não deixa pedra sobre pedra. Refrão marcante, melodia acertadíssima e levada insana. A faixa-título surge com um riff daqueles e segue a pancadaria única e tradicional do Death Metal sueco. Melhor parar por aqui, mas acredite, o disco é bom por completo e nada aqui é dispensável.
      Ao vivo e no estúdio, os suecos mais gente fina que tenho notícia seguem fazendo história dentro do Death Metal. L.G lidera a garotada, toma a banda para si e observa o atraso de 7 anos ir para o espaço como se o A.D no final do nome simplesmente não existisse. Compre sem medo, bote no play e escute mais uma aula de Death Metal cru e direto by Entombed.


Nenhum comentário:

Postar um comentário