terça-feira, 2 de agosto de 2016

POISON - LOOK WHAT THE CAT DRAGGED IN

    O ano de 1986 é de tamanha e fascinante fartura que acaba sendo impossível para um fã de qualquer subgênero do Rock N'Roll não se identificar com algo. Tinha para todos os lados. É Classic Rock, Progressivo, Hard Rock, Heavy Metal, Thrash Metal, Punk Rock... Melhor parar por aqui, mas tudo tinha ao menos um representante fantástico nas prateleiras naquele ano. O Glam Metal, Hard oitentista ou mais aportuguesado Farofa é um dos que mais se destacava. Bon Jovi, Cinderella, Ratt - e porque não -, Whitesnake e Kiss daquela fase maravilhosamente farofeira jogavam discos fantásticos nas mãos da turma da Sunset Strip. O Poison não deixou por menos. 
     A banda estreiava com o disco que para mim é a sua obra mais fantástica - Look What the Cat Dragged In. A banda é daquelas que muitos puristas amam odiar, isso sem ao menos prestar atenção no que eles tem a oferecer. Quem vai além da capa com homens que mais parecem bonecas encontram aquele Rock N'Roll festeiro irresistível para ouvir bem alto enquanto entorna uma garrafa de Whiskey. A bateria de Rikki Rockett já inicia a sensacional Cry Tough, talvez a melhor música da banda. Preste atenção nos solos e riffs do loucão CC Deville e tente não pirar.O correto Bobby Dall também não deixa por menos no baixo sempre preciso. Bret Michaels está a frente de tudo com vocais precisos e uma grande performance de legítimo frontman. 
    O playlist é composto mais por rockões como Want Some, Need Some, I Want Action, Let Me Go to the Show e Look What the Cat Dragged In. Obviamente, não poderia faltar uma balada. Aqui temos a ótima I Won't Forget You. A modalidade seria bem mais explorada lá pra frente. Mas o status de clássico maior aqui é imbatível, com a sensacional Talk Dirty To Me e seu riff inesquecível. Seja como for, escute esse discão sem preconceitos bobos, e você ira descobrir músicas sensacionais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário