domingo, 10 de novembro de 2013

ROCK IN RIO-DIA 20

Depois de uma noite grandiosa de rock n roll no dia 19,agora era a vez de mais um pouco de Rock In Rio para mim.Fui nesse dia para ver apenas uma banda:bon jovi.Sou muito fã do trabalho deles até o disco These Days,de 1995.Até ai,eles são uma banda de hard rock,com tudo q o estilo tem direito.O que foi feito depois não me agrada nem um pouco,mas eu julguei que valeria a pena ver o show ao vivo.Tava um tanto cansado do ultimo dia,e como NENHUMA das atrações anteriores me interessava,cheguei a cidade do rock apenas no final do show do NIckelback. Como eu odeio a banda em questão,fiquei dando voltas na rock street e tomando umas geladas.Acabou o show,já me encaminhei para o palco mundo,a fim de pegar um bom lugar.Pouco tempo se passou,e já era hora do Bon Jovi entrar em ação.A banda abriu com That's What the Water Made Me,a melhor musica do péssimo disco novo.A coisa começou a ficar boa a partir da 2a musica,You Give Love A Bad Name,uma das mais clássicas da banda,presente no ótimo Slippery When Wet.O show segue com mais uma do Slippery, a grata surpresa e maravilhosa Raise Your Hands.O publico frequentador de boates,que estava em grande numero no local(o ultimo show da banda tinha 25 mil,esse 80 mil) ficou em silencio.LAMENTÁVEL. Era hora de mais um clássico,Runaway,a 1a musica do 1o disco da banda, que eu acho excelente,e de uma sonoridade unica. Grande momento.A banda parecia nervosa no palco,pelas ausências de ultima hora de Tico Torres,que depois de uma operacão antes do show no Mexico fez com que a banda adiasse todos os shows da tour sul-americana, exceção feita ao Rock In Rio,e já não tão nova falta de Richie Sambora, que pro motivos misteriosos deu o fora da turnê,deixando um grande vazio no palco. A voz do lider Jon não estava tão boa quanto em certos momentos da carreira da banda,mas nada de muito ruim.O show segue com Lost Highway, faixa do razoável  disco de mesmo nome e a boa Whole Lot of Leavin' do mesmo disco.O maior classico da era pós-These Days,I'ts My Life,essa cantada por todos,vem em sequencia.Era a vez do disco novo,as chatissimas Because We Can e What About Now,nome do cd chegam para esfriar o show.We Got It Goin' On, outra de Lost Highway da sequencia ao show,sem empolgar.FInalmente,um disco bom do Bon Jovi se faz presente,era hora de Keep The Faith,do ótimo cd de mesmo nome.(You Want to) Make a Memory,uma das melhores da ''nova fase'' faz um bom papel.A absolutamente razoável e substituível Captain Crash & the Beauty Queen From Mars chegou para novamente esfriar a apresentação.We Weren't Born to Follow,de The Circle,o melhor disco dos ultimos tempo do Bon Jovi(o que não quer dizer muita coisa) vem e é bem recebida.Who Says You Can't Go Home,de Have A Nice Day chega,junto com uma fã que sobe ao palco para beijar Jon.O tv fama pira!De volta aos bons tempos da banda,diretamente de Keep The Faith,vem a ótima I'll Sleep When I'm Dead,seguida por Bad Madicine,que finalmente apresenta ao publico o melhor disco da banda para mim,NEW JERSEY. Muito lamentavelmente,a UNICA do cd. Hora do bis,com a maravilhosa Wanted Dead or Alive,clássico da banda presente em Slippery When Wet e festejada por todos.Have A Nice Day, outra das boas da fase moderna da sequencia, e logo depois vem Living On A Prayer,maior clássico da banda cantado por todos.O publico pede,e Jon atende finalizando o show com Aways,a baladinha clássica da banda.Fim de um show para mim nota 6,pelo tensão que a banda mostrou e o PÉSSIMO SETLIST,que teve coisas boas,mas ignorar o disco These Days e tocar só uma de New Jersey é inaceitável!!!!!!!
Hora de descansar, com esperanças de um dia ainda ver a banda em melhor fase e completa, e descansar,já que 2 dias depois tem shows de IRON MAIDEN,SLAYER,DESTRUCTION,entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário