sexta-feira, 16 de maio de 2014

4 ANOS SEM RONNIE JAMES DIO

  No dia 16 de Maio de 2010, o mundo dava adeus ao mestre Dio. Um lugar muito especial dos nossos corações de metal está guardado para uma das maiores vozes que o Rock já viu. Toda homenagem para essa lenda que nos deixou um legado de se impressionar ainda é pequena. Ronnie está eternizado em uma galeria de verdadeiras entidades do Heavy Metal, sendo para muitos a voz definitiva do gênero. De fato, até seu último suspiro neste planeta, Dio manteve a sua voz intacta, lançando ótimas obras e realizando shows apoteóticos. Nos despedimos do mestre depois de uma reunião com os antigos companheiros de Black Sabbath, sob o nome de Heaven And Hell, um disco fantástico e uma turnê que acabou poucos meses antes do câncer vencer essa maldita batalha contra o nosso herói.
   A sua carreira dispensa maiores apresentações. Entre o Elf, e as notórias passagens por Rainbow, Black Sabbath e a magnifica carreira solo, Dio nos deixou álbuns espetaculares e clássicos por onde passou, eternizando a sua voz. Obras como Heaven And Hell, Mob Rules, Dehumanizer, The Davil You Know, Holy Diver, The Last In Line, Rising e Ritchie Blackmore's Rainbow são audições obrigatórias para qualquer um que se interesse por Rock.
   Como um mito nunca morre, a sua música sempre será lembrada por nós. Em homenagem ao dia de hoje, irei resumir em apenas 4 músicas, o que não é nada perto da obra desse senhor, um pouco do que ele fez de mais genial. Muito obrigado Ronnie, nós te amamos.

   Man On The Silver Mountaine abre a obra-prima Ritchie Blackmore's Rainbow, o disco que apresentou Ronnie ao mundo.
  Neon Knights abre o disco mais marcante da carreira de Dio de maneira avassaladora. Ele foi chamado para substituir Ozzy no Black Sabbath, e de cara lançou uma verdadeira obra-prima.

  Essa música é um verdadeiro resumo da obra de Dio, está tudo aqui. It's Heaven And Heeeeel

  A carreira solo de Dio também é recheada de clássicos espetaculares, sendo este aqui para mim o mais representativo. Don't Talk To Strangers emociona qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário