sábado, 24 de maio de 2014

BLACK LABEL SOCIETY-CATACOMBS OF THE BLACK VATICAN

 O Black Label Society acaba de lançar o disco mais representativo da sua carreira na minha opinião.  A banda liderada por Zakk Wylde já tem 15 anos de história e vários trabalhos relevantes lançados, com destaque para Mafia (2005), Order of the Black (2010) e Shot to Hell (2006), mas para mim nada se compara com o novo Catacombs of the Black Vatican. Aqui você encontra tudo de melhor que a banda já fez nesses 15 anos de história, com extremo bom gosto. Baladas sensacionais, riffs e solos brilhantes e petardos da melhor qualidade, mantendo o altíssimo nível de lançamentos do ano.
  Fields of Unforgiveness abre o trabalho de maneira espetacular. O começo é bem Black Label Society, com aquele estilo arrastado que é a marca da banda, mas transbordando peso. Zakk arranja um solo fenomenal no meio da canção, e solta a voz como nunca se viu. My Dying Time foi o primeiro single do disco, e logo me causou a melhor das impressões sobre o que estava por vir. Uma das melhores músicas que a banda já fez, seguramente. A letra é maravilhosa, e o instrumental segue uma linha parecida com a música que abre o cd. Essa será no futuro um dos grandes clássicos da banda, com toda certeza. Novamente, Zakk da uma verdadeira aula de solos. Believe tem um grande  riff, e vai ganhando muito peso com o tempo. Ela lembra muito algumas coisas do Soundgarden e Alice In Chains em suas melhores formas. Angel of Mercy é uma balada absolutamente sensacional. A banda sabe muito bem ser melódica na hora certa, e In This River é um grande exemplo disso. Balada de muito bom gosto, daquelas para se criar um mar de isqueiros no show. Depois a banda pisa fundo no acelerador com Heart of Darkness, uma das mais velozes e pesadas do cd.  Outro possível clássico para ser extraído do lançamento. Beyond the Down tem um riff absolutamente fantástico, que abre caminho para um Heavy Metal daqueles. Mesmo sendo repetitivo, outro grande destaque. Scars é outra balada grandiosa, possivelmente a melhor da história da banda. Essa é daquelas músicas que te pega de jeito na sua 1a audição, algo realmente fantástico. Damn The Flood tem uma introdução extremamente influenciada pelo Black Sabbath em músicas como Hole in The Sky. Zakk mostra toda a clara influência de Tony Iommi no seu trabalho, e mais uma vez mostra que está com a voz totalmente em dia. Em I've Gone Away a coisa ganha um peso descomunal. A guitarra totalmente distorcida acompanha uma daquelas músicas para você bater a cabeça até de manha, mesmo com a tradicional cadência da banda. Empty Promises tem a bateria de Chad Szeliga em destaque logo de cara, e com a entrada da guitarra sempre marcante de Zakk não deixando por menos. Mais uma grande música. Shades of Grey é mais uma bela balada, para encerrar o disco com chave de ouro. Um dedilhado simples, assim como o resto de instrumental, que deixam para a voz de Zakk o comando das coisas.  O resultado é espetacular.
  O disco tem todos os ingredientes de um verdadeiro clássico. O ritmo não cai em nenhum momento, todas as músicas são especiais de alguma maneira. O Black Label Society tem shows agendados por aqui em Agosto, e pela grande forma em que a banda se apresenta no disco, podemos ter certeza que os shows prometem. Mais um para os clássicos já lançados esse ano, que ainda nos reserva novos cds de bandas como Judas Priest, Ratos de Porão e Metalmorphose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário