quinta-feira, 15 de maio de 2014

HATRIOT-DOWN OF THE NEW CENTURION

  O Hatriot é uma das melhores coisas que aconteceu no cenário do Thrash Metal mundial nos últimos anos. O senhor Steve ''Zetro'' Souza, que fez história no Exodus e foi a voz do Testament nos seus primórdios, decidiu se juntar aos filhos Cody Souza (baixo) e Nick Souza (bateria), alem dos ótimos músicos Kosta “V” Varvatakis (guitarra) e Justic “J.C” Cole (guitarra) e ano passado montou o Hatriot. O primeiro trabalho da banda, Heroes of Origin,  é um verdadeiro petardo, extremamente bem recebido em todo mundo. A banda não perdeu tempo,  e um ano depois já lança o seu 2o disco, provando que não tem tempo a perder. Down of the New Centurion é tão espetacular quanto o disco de estreia, e mostra que a banda veio para ficar.
  No total são 9 músicas, que transbordam peso e mostram tudo que o Thrash Metal tem de melhor, com um instrumental impecável e a voz de Steve rasgando tudo. From My Cold Dead Hands abre o trabalho com um riff extremamente bem sacado, e um pouco cadenciado. Logo a música ganha velocidade e tudo vira um enorme bate-cabeça. Your Worst Enemy começa com um riff de baixo único, e da sequencia a pancadaria sem limites. The Fear Within começa ''do nada'', com um riff bem lento de guitarra totalmente influenciado por bandas de metal clássico. Algo bem na linha do Kreator em seus momentos mais melodiosos , e como eles também gostam de fazer, a velocidade aumenta quando o ouvinte menos espera. Honor The Rise And Fall segue a mesma linha, com uma aula de guitarra e peso. Superkillafragsadisticactsaresoatrocious é aberta com Nick Souza esmurrando a sua bateria, e se transforma em um Thrash mais próximo do Crossover. Em Silence In The House Of The Lord, as guitarras se destacam novamente. De fato o instrumental impressiona, e mostra porque o futuro está todo na mão do Hatriot. World Funeral já começa violentíssima, com todos tocando numa velocidade que impressiona, lembrando muito o Sodom nos seus dias de glória. A faixa-título é outra mais cadenciada no inicio, seguindo essa linha quase que o tempo todo e ganhando velocidade no final. Tudo isso feito com muito, muito peso. Consolation For The Insane fecha o trabalho com outra entrada insana dos grandes músicos, sem deixar o ouvinte descansar.
  O trabalho é de altíssimo nível, seguramente um dos grandes lançamentos do ano até agora. A banda toda foi escolhida com precisão, digna do passado glorioso de Steve ''Zetro'' Souza. Com dois cds fantásticos, o Hatriot vai se firmando como realidade no Thrash Metal, imperdível para os fãs de longa data do vocalista e apreciadores de Kreator, Sodom e Destruction por exemplo. Corra para alguma loja especializada e garanta já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário