terça-feira, 13 de maio de 2014

X RATED/STRESS/METALMORPHOSE-RIO ROCK BLUES-RIO DE JANEIRO

  Essa noite de sexta-feira, dia 9 de Maio, tinha tudo para ser uma verdadeira celebração ao nosso Heavy Metal. Três grandes bandas que fizeram história nos anos 80 reunidas em apenas um show. De fato, a noite foi inesquecível para todos os verdadeiros amantes do nosso Rock.  O público ficou abaixo do esperado, infelizmente. A questão de desvalorização do público pelas nossas bandas não cabe, porque recentemente os shows do Azul Limão/Metalmorphose, Krisiun e Ratos de Porão, para ficar em alguns exemplos, tiveram uma ótima audiência dos cariocas. Quem sabe o altíssimo numero de shows que aconteceram por aqui nos últimos meses tenha sido o culpado. Mesmo assim, quem foi criou um ambiente extremamente agradável para uma noite de Heavy Metal. Esse show marcava o retorno do X Rated depois de anos. Infelizmente, cheguei ao Rio Rock Blues já no final da apresentação da banda. Já na porta, tive a honra de encontrar o baixista do Metalmorphose Andre Bighinzoli e o senhor Roosevelt Bala, líder do Stress. Como vocês sabem, este blog leva o nome de uma das músicas da banda, pela qual eu tenho uma enorme admiração. Encontrar com Bala foi realmente fantástico, e de quebra tive o LP Flor Atômica, dos poucos que sobraram da coleção do meu pai, autografado (veja a foto no final da matéria). A casa tem 3 andares, sendo no último o show. No 1o andar, acontecia um show de uma banda que tocava covers de gosto duvidoso da pior maneira possível com uma plateia de bêbados que mal sabiam o que estavam fazendo ali. Essas pessoas não sabiam o que estavam perdendo. Já lá dentro podia-se ver figuras conhecidas do underground carioca, prontas para uma noite de celebração.
   O Stress logo subiu ao palco, detonando o clássico Sodoma e Gomorra, seguido pela espetacular abertura de Flor Atômica, Heavy Metal. Todos os presentes não acreditavam no que viam, cantando as músicas em uníssono. O show teve ainda clássicos de todas as épocas, raridades como Sexo Anual e A Sua Mãe é Moça?, dedicada as abomináveis patricinhas e hinos como Coração de Metal e Brasil Heavy Metal, que conta a história da nossa música pesada, que se confunde com a do Stress. Ainda rolou pérolas como  Stressencefalodrama, Inferno Nuclear, Flor Atômica, Não Desista e a espetacular Mate o Réu. Assim foi o show da 1a banda de Metal do Brasil, com um público hipnotizado por clássicos e mais clássicos e Bala literalmente nos braços do povo. Um dos meus sonhos foi realizado, finalmente ver o Stress em ação.
   Alguns presentes já foram para casa, infelizmente perdendo um grande show do Metalmorphose. A banda já tinha esquentado as turbinas num grande show na noite anterior, abrindo para o Picture e Grim Reaper. Quem ficou viu as músicas do último cd da banda, Maquina Dos Sentidos, como Máscara, Maquina Dos Sentidos, Jamais Desista, Passados Incompletos e Livres Para Sonhar, alem de uma música que vai estar no próximo disco da banda e os clássicos Minha Droga É O Metal e Cavaleiro Negro. O fim da noite já estava esvaziado, e poucos privilegiados puderam ver André, Marcos Dantas, Tavinho Godoy, André Delacroix e PP Cavalcante, alem da participação especial de Leon Manssur.
  Quem foi, viu grandes show de Heavy Metal de bandas primordiais para o desenvolvimento da nossa cena. Apenas lamento pelos que preferem prestigiar alguma banda cover de péssima qualidade tocando em algum boteco por ai. Espero que outros shows com bandas assim aconteçam por aqui, nossos fiéis seguidores estarão sempre lá para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário